Divulgação

São Sebastião recebe palestra sobre reciclagem de resíduos têxteis nesta segunda



Postado em: 05/11/2017


A prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Coordenadoria da Mulher, promoverá uma palestra com o tema "Reciclagem de Resíduos Têxteis", nesta segunda-feira (06), às 15h, no Observatório Ambiental, que fica no Complexo turístico da Rua da Praia. A palestra é destinada a costureiras, pessoas ligadas à área têxtil, e também com reciclagem.

A palestra será ministrada pela diretora de arte, cenógrafa e figurinista, Lu Bueno, que também é fundadora do Banco de Tecidos de São Paulo – local onde qualquer pessoa pode depositar seus tecidos e sobras de suas criações que ganham a chance de serem usadas em novas criações, em uma cadeia de produção mais sustentável, inclusiva e circular.

Sobre a palestrante

Mestre em artes pela USP-ECA compartilha sets e palcos com reconhecidos diretores, atores e grupos de teatros. Como resultado de seu trabalho, Lu acumulou cerca de 600kg de tecidos de toda a sorte de estampas, cores e tamanhos. A ideia do Banco de Tecido surgiu como solução para a circulação deste acúmulo, e desde então vem sugerindo inovadoras maneiras de destino e uso para as sobras na cadeia têxtil e da moda.

Serviço: Saiba mais sobre o Banco de Tecidos através do site: http://bancodetecido.com.br/



Últimas Notícias