Frank Constâncio/CBH-LN

CBH-LN realiza seminário de revisão do Plano de Bacias no dia 10 de novembro


Postado em: 03/11/2017

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte realizará no dia 10 de novembro, em Caraguatatuba, um seminário regional para finalizar as discussões voltadas à revisão do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte 2016/2019. Este evento exibirá ações prioritárias estabelecidas em oficina regional, em outubro, com base em outras quatro oficinas municipais, em agosto, quando as reuniões de trabalho tiveram início.
 
O seminário regional, aberto ao público, será desenvolvido no auditório da Secretaria de Educação de Caraguatatuba (Rua Rio de Janeiro, 860, Indaiá, das 9 às 16h). O Plano de Bacias Hidrográficas é instrumento de gestão do CBH-LN e auxilia políticas estaduais e municipais. Em 15 de dezembro, o Plano de Bacias será submetido à plenária para deliberação do colegiado do CBH-LN, cumprindo exigência da Secretaria de Saneamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo a todas as 21 Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI). O Litoral Norte é UGRHI 3. Local e endereço da plenária de fim de ano do CBH-LN serão definidos e divulgados.
 
O prefeito de Ubatuba, Delcio José Sato, presidente do CBH-LN, frisa que saneamento básico e regularização fundiária são temas fundamentais, e que ambos demandam união das cidades, o que ocorre entre os prefeitos e CBH-LN. “Estou feliz demais, estando à frente do Comitê de Bacias, agradeço a cada um de vocês,”  elogiou o alto nível de discussões e trabalhos das oficinas para revisão do Plano de Bacias.
 
O CBH-LN é formado por representantes do governo do Estado, Prefeituras e instituições e sociedade civil organizada para a recuperação, proteção e conservação dos recursos hídricos da região hidrográfica. Tais equipes atuam em Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho do Comitê, por meio de reuniões mensais. 
 
Os interessados em participar do seminário regional do Plano de Bacias em 10 de novembro podem fazer o cadastro pelo link: https://goo.gl/dP9nuE ou entrar em contato pelo e-mail mobiliza.cbhln@gmail.com.
O projeto Elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte 2016-2019 tem o financiamento do Fehidro, cujo tomador é o Instituto Costa Brasilis – Desenvolvimento Sócio-Ambiental. Mais informações são fornecidas pela secretaria executiva do CBH-LN, fone (12) 3833-9702, e-mail: cbhlnorte@gmail.com



Últimas Notícias