Luciano Vieira/PMSS

Prefeitura entrega ponte da Barra de Maresias nesta quarta



Postado em: 01/11/2017


A Prefeitura de São Sebastião entrega oficialmente nesta quarta (1/11), às 15h30, a nova ponte da Barra de Maresias, na Costa Sul. Com 15 metros de comprimento por cinco de largura, a nova estrutura de aço e concreto substitui a antiga ponte de madeira que estava em condições precárias.

O trabalho foi executado por funcionários da Secretaria das Administrações Regionais – Regional Maresias, sob responsabilidade técnica e supervisão da Secretaria de Obras. A construção durou três meses e teve um custo aproximado de R$ 100 mil, uma substancial economia para os cofres públicos, uma vez que uma obra desse porte tem custo de aproximadamente R$ 450 mil.

Segundo a prefeitura, a economia foi possível em virtude da utilização de mão-de-obra própria e também pelo uso em sua estrutura de pedras oriundas das obras da estrada do Contorno Sul. A nova estrutura está 1,50m acima do nível da ponte anterior para evitar que seja atingida pelas constantes enchentes no local, que antes transbordavam sobre a ponte.

Homenagem

A ponte leva o nome de Alberto Fernandes Rodrigues, homenagem a um tradicional morador de Maresias, que foi vereador entre os anos de 1993 e 1996 e diretor da Administração Regional, no período de 1997 a 2000. Falecido em 2005, Alberto Fernandes foi também fundador da Somar – Sociedade Amigos de Maresias e um dos primeiros membros do Conselho de Segurança (CONSEG) de São Sebastião.



Últimas Notícias