Divulgação/PMC

Presidente da Sabesp deve visitar o Litoral Norte em novembro


Postado em: 31/10/2017

O presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Jerson Kelman, participará de reunião no Litoral Norte, em novembro, com os prefeitos das quatro cidades para discutir projetos e investimentos que estão sendo debatidos regionalmente.

 O encontro na região foi proposto nesta segunda-feira (30) pelo prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, em reunião realizada em São Paulo com a participação do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, além de representantes de Ubatuba e da Casa Civil do Governo do Estado. “Consideramos importante a visita do presidente para conhecer de perto as propostas da população das quatro cidades para a solução de problemas de saneamento no curto, médio e longo prazo”, disse Tenório.

 Na reunião em São Paulo, também marcada por Tenório a pedido dos demais prefeitos, as cidades reiteraram ao presidente da Sabesp para reduzir o tempo previsto no plano de investimentos para a cidade. Ilhabela já havia conseguido, na primeira reunião, em 29 de setembro, o compromisso do presidente em reduzir o prazo de 30 para seis anos, tempo que o arquipélago pretende universalizar a cobertura de água e esgoto.

Em Caraguatatuba, a previsão é de R$ 250 milhões em obras. Com o aporte de recursos antecipado, a concessionária deve iniciar a partir de 2018 a ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) Porto Novo para melhorar o abastecimento na Região Sul.

Além disso, está previsto o início da construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Indaiá/Gaivotas, para ligação de esgoto do Jaraguazinho e Gaivotas. Outro pedido são as obras de esgoto no Jardim Adalgiza, na região do Massaguaçu.

"Outro acordo feito com a Sabesp foi repactuar 1% da sua receita anual na cidade para obras voltadas a recursos hídricos, como drenagem. O repasse deve girar em torno de R$ 800 mil por ano. Esperamos avançar nas negociações e que os investimentos já se iniciem em 2018", ressaltou Aguilar Junior.

O prefeito de Ilhabela ficou contente com a reunião. "Voltei contente de São Paulo. Avançamos no debate sobre propostas para toda a nossa região e a Sabesp demonstrou intenção em agilizar seu plano de investimentos na região”.

Na capital paulista, o prefeito de Ilhabela esteve presente acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Mauro de Oliveira, e do vereador e líder do governo, Gabriel Rocha.

Além dos prefeitos e do presidente da concessionária, a reunião teve a presença do superintendente da Sabesp no Litoral Norte, José Bosco Fernandes de Castro, e dos secretários de Obras Públicas de Caraguatatuba, Leandro Borella, e do secretário de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti.



Últimas Notícias