Livro sobre Nossa Senhora Aparecida terá noite de autógrafo no MACC na sexta


Postado em: 31/10/2017

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe nesta sexta (3/11) uma noite de autógrafos com Tereza Galvão Pasin, autora do livro "Senhora Aparecida: Romeiros e Missionários Redentoristas na História da Padroeira do Brasil". O evento será concomitante com a abertura da exposição "300 Anos, 300 Fotos" no museu, a qual será precedida de uma Missa Campal na Praça do Caiçara.

O livro "Senhora Aparecida: Romeiros e Missionários Redentoristas na História da Padroeira do Brasil", publicado pela Editora Santuário em 2015, conta, em sequência cronológica, fatos e relatos que giram em torno da cidade de Aparecida, desde o encontro da Imagem no Rio Paraíba do Sul até detalhes sobre a história do Santuário Nacional e dos romeiros que a ele peregrinam frequentemente. É fruto de uma pesquisa de três anos feita pela autora.

Tereza Pasin é licenciada em Geografia e História pela UNISAL de Lorena – SP, aposentada do magistério público estadual e membro do Instituto de Estudos Valeparaibanos. Atualmente, faz parte da Academia Marial de Aparecida, localizada no Santuário Nacional.

A programação especial da sexta-feira começa com a Missa Campal na Praça do Caiçara, às 19h. Em seguida, o MACC traz abertura da exposição "300 Anos, 300 Fotos", a qual conta os 300 anos de Aparecida em fotografias, juntamente com a sessão de autógrafos. Mais informações pelo site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook (facebook.com/fundacc).

Serviço

Noite de Autógrafos com Tereza Pasin

Livro "Senhora Aparecida: Romeiros e Missionários Redentoristas na História da Padroeira do Brasil"

Dia: 3 de novembro

Horário: 20h

Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba - Rua Altino Arantes, 72, Centro



Últimas Notícias