Gustavo Grunewald/PMC

Prefeitura de Caraguá cria Brigada Municipal contra o aedes aegypti



Postado em: 31/10/2017


Em mais uma ação de combate ao mosquito da dengue, a Prefeitura de Caraguatatuba criou a Brigada Municipal contra o Aedes aegypti, formada por servidores públicos de todas as secretarias municipais, que vão verificar todos os prédios públicos e eliminar possíveis focos de dengue.

A formação da brigada descentraliza as ações de combate aos criadouros e envolverá 50 servidores públicos na campanha.

Três funcionários de cada secretaria foram escolhidos para participar da brigada. Eles passarão por treinamento de eliminação de focos e aprenderão mais informações sobre o mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor do Zika Vírus e da Chikungunya. As vistorias nos prédios públicos serão realizadas semanalmente.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, o município registrou apenas 13 casos de dengue em 2017. Além disso, quatro munícipes tiveram Chikungunya e nenhuma pessoa foi notificada com Zika Vírus.

De acordo com o coordenador da Equipe de Controle de Dengue, Ricardo Sousa, esse é o momento de aumentar os cuidados contra a dengue. "É fundamental uma preparação já nos meses que antecedem o verão, período de maior proliferação do mosquito, para começarmos a campanha com toda a força", afirmou.

Vale lembrar que a Prefeitura de Caraguatatuba já iniciou as ações de combate a dengue com mutirões e vistorias com drone. Se o munícipe desejar fazer uma denúncia de foco de dengue, deverá entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelos telefones 3887-6085 ou 3887-6888.



Últimas Notícias