Cláudio Gomes/PMC

Coleta Seletiva terá recolhimento específico de resíduos para grandes empresas em Caraguá



Postado em: 30/10/2017


As empresas de Caraguatatuba que são consideradas pela prefeitura como grandes geradoras de resíduos também contarão com o serviço de coleta seletiva. A Prefeitura de Caraguatatuba fará o recolhimento das 18h às 23h, otimizando o uso dos dois caminhões destinados à coleta.

Os principais beneficiados com esse serviço são os supermercados, laticínios, açougues, lojas de material de construção, papelarias, entre outras. A coleta obedecerá a mesma programação de dias e bairros da coleta realizada durante o dia.

Nos bairros Massaguaçu, Getuba e região, a coleta é realizada na segunda-feira. Palmeiras, Britânia, Olaria, Casa Branca, Mococa, Tabatinga e Verde Mar têm coleta na terça-feira. Indaiá, Barranco Alto, Tinga, Gaivotas, Jaqueira e Maristela, na quarta-feira. Na quinta, a coleta vai ao Ipiranga, Prainha, Martim de Sá, Cantagalo, Cidade Jardim, Sumaré, Vapapesca e Perequê Mirim. E na sexta-feira, Centro, Jardim Primavera, Benfica e Califórnia. 

As empresas interessadas deverão fazer um cadastro na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap) para que a coleta passe em seu endereço. O telefone é o 3897-2530

O programa

O programa de Coleta Seletiva foi lançado pela Prefeitura de Caraguatatuba em agosto desse ano. O serviço está sendo levado a todos os bairros, de porta em porta, em residências, condomínios, comércios, órgãos públicos, entre outros pontos.

Ao todo, mais de 30 pessoas estão envolvidas neste novo sistema de gestão, que coloca Caraguatatuba entre as cidades que desenvolvem políticas públicas em resíduos sólidos, para a preservação do Meio Ambiente.



Últimas Notícias