Reino recebe mutirão de combate ao mosquito da Dengue neste sábado na Ilha


Postado em: 27/10/2017

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, mobilizou as equipes do CVI (Controle de Vetores de Ilhabela) e os Agentes Comunitários de Saúde para mais um mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. A ação será neste sábado (28/10), a partir das 8h30.

Desta vez, a atividade será no bairro do Reino e contará com a participação de 40 agentes, que percorrerão as ruas José Senno, Benedito de Paula Cassiano, Pedro Ribeiro Pontes, Cilso de Godói, José Evangelista da Silva e a Estrada de Castelhanos, recolhendo materiais inservíveis como latas, potes, móveis velhos, entre outros.

Durante o último mutirão, que foi dividido em duas partes na comunidade do Camarão, foram recolhidos cerca de 625kg de materiais inservíveis. A Secretaria de Saúde pede a colaboração da comunidade para que todos sigam as orientações dos agentes e evitem deixar objetos que possam acumular água. O vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti pode causar invalidez, má formação fetal e até morte.

Desde o início do ano foram registrados na cidade 11 casos de Dengue, sendo nove autóctones e três importados; já a Chikungunya apenas um caso autóctone foi registrado e nenhum importado; não há casos de Zika até o momento.

Sintomas – Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas, vômitos, dores nas articulações ou outros sintomas, é indicado procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima.



Últimas Notícias