Divulgação

2º Rollerween reúne patinadores neste final de semana em Caraguatatuba


Postado em: 27/10/2017

Neste sábado (28), às 19h, na Praça da Cultura (Centro), acontece o 2º Rollerween 2017, um evento organizado pelo projeto "Patinadores In Line" de Caraguatatuba.

Para participar, basta estar sob rodas, com patins, patinetes ou tênis de rodinha e levar doces para trocas. A fantasia é opcional.

O evento conta com a presença especial da patinadora de São José dos Campos, Alexsia Barbosa, instrutora Técnica de Patinação e competidora na categoria Inline Slalom.

De acordo com Erika Nataly Nascimento Ferreira, fundadora do grupo de patinadores, a intenção do evento e divulgar o esporte e atrair cada vez mais adeptos.

"Vamos aproveitar a data para confraternizar junto com o grupo Rodas em Ação, que é um grupo de São Sebastião. A ideia é mostrar que temos uma galera patinando em Caraguatatuba e convidar cada vez mais pessoas para participar das atividades com a gente", contou a pedagoga.

O grupo "Patinadores In Line" conta com cerca de 200 patinadores amadores que participam de diversas atividades em grupos, aulas, eventos, entre outras atividades. "A ideia é não patinar sozinho, então, em nosso grupo do facebook, temos uma agenda e sempre compartilhamos nossos encontros", explicou Erika.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo.

Aulas gratuitas

Além dos encontros periódicos para patinação, o projeto "Patinadores In Line" oferece aulas gratuitas de patins para pessoas de todas as idades. As aulas acontecem aos domingos, na Praça de Eventos do Porto Novo, das 10h as 11h30 e são orientadas pela patinadora Sandra Melocchi.

Para acompanhar as atividades do projeto no facebook, acesse: https://goo.gl/LywzFN



Últimas Notícias