Divulgação

Ilhabela recebe neste final de semana mais uma etapa do XTerra Brazil Tour


Postado em: 26/10/2017

O arquipélago recebe neste fim de semana mais uma etapa do  XTerra, o maior festival off-road do mundo, com apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

No último mês de maio, o XTerra Brazil Tour realizou a etapa mundial em Ilhabela. Chamada de XTerra Brazil, a edição definiu os 50 melhores triatletas por faixa etária que vão representar o país na final mundial, a ser realizada na Ilha de Maui, no Havaí, no domingo (29). No mesmo dia, porém, acontece o segundo capítulo do maior festival de esportes off-road do planeta no arquipélago. Agora chamado de XTerra Ilhabela, o evento começa no sábado (28) e terá uma versão diferente, com seis modalidades ideais para reunir amigos e familiares. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link https://goo.gl/2yBkes.

A Praia do Perequê foi a escolhida para comportar as atividades do XTerra, como a Short Trail Run (8,5 km), a Half Trail Run (21,5 km), o Swim Challenge 1,5 e 3 km, o Short XTerra (versão reduzida do Triathlon) e o XTERRA Kids, que faz a alegria da criançada e enche de orgulho os pais presentes.

O evento deve receber cerca de 1.700 atletas amadores e profissionais. Um deles será o carioca Artur Pedroza, de 43 anos e inúmeros títulos às costas, incluindo o tricampeonato (2015, 2016 e 2017 onde não pode mais ser alcançado) do ranking anual de Swim Challenge do XTERRA. Especialista em mar aberto e ex-atleta da seleção brasileira de natação, Pedroza garante que cada prova é uma diversão à parte e não sente pressionado pelo currículo vitorioso.

Depois do XTerra Ilhabela, que é apresentado pelo SESI e patrocinado pela Prefeitura de Ilhabela, faltarão apenas duas edições para encerrar a temporada no Brasil. As próximas cidades a receber o festival serão Juiz de Fora, MG (11 e 12 de novembro) e Paraty, RJ (02 e 03 de dezembro).

XTERRA Ilhabela - SP

Data: 28 e 29 de outubro - Temporada 2017
Local: Praia do Pereque – Ilhabela, SP
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/10/17_09_XTERRA_CRONOGRAMA_ILHABELA2_09_10.pdf

Sobre o XTerra

O XTerra nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela, em 2005, apenas com a modalidade de triathlon, com aproximadamente 300 participantes. 



Últimas Notícias