Cláudio Gomes/PMC

Prefeitura de Caraguá apresenta 70 aprovados em concurso e chega a 476 novos servidores no ano



Postado em: 26/10/2017


A Prefeitura de Caraguatatuba recepcionou, na última quarta-feira (25/10), 70 novos funcionários efetivos, no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Com isso, 476 aprovados do Concurso 001/2016 foram convocados desde janeiro deste ano. 

A 7ª Integração de Novos Servidores de 2017 coincidiu com os 10 anos da Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor) e reuniu agentes administrativos, assistentes sociais, inspetores de alunos, médicos, motoristas nutricionistas, professores (PEB I e II), técnicos de enfermagem e terapeutas ocupacionais de diversas secretarias. A recepção contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro; da secretária de Comunicação, Malu Baracat; do presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães;  da presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo; além da vereadora Vilma Teixeira, técnica de enfermagem recém-empossada do último concurso.

A vereadora Vilma Teixeira também fazer parte do quadro de servidores da Secretaria de Saúde. "Passei em concurso realizado em 2007, tomei posse em 2009 e pedi afastamento para legislar. Senti saudades de exercer minha profissão de técnica de enfermagem. Quando vi a minha convocação no jornal, vibrei de alegria", revelou.

A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, recordou do seu ingresso na Secretaria de Educação "Hoje, reporto ao dia 2 de maio de 1993, data na qual recebi a matrícula 2849, como professora de educação infantil. Ser chamada para fazer parte do quadro da Prefeitura de Caraguá acendeu uma esperança. Entra governo, sai governo, mas o corpo da prefeitura somos nós", completou.

O prefeito Aguilar Junior disse que os funcionários movimentam a administração pública. "Gosto de visitar as repartições para entender como funciona a máquina administrativa, para juntos darmos uma solução para o nosso melhor cliente, o cidadão. Quando conseguimos a satisfação do cidadão já valeu o nosso trabalho, empenho e dedicação", explicou. "A nossa administração prioriza o servidor efetivo em cargos de direção e de secretário", finalizou.

Na integração foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa, Lei Complementar 25/2007 de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, atestados médicos, processo disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), treinamento e contribuição previdenciária.

Os aprovados do Concurso Público 001/2016 são convocados conforme necessidade a Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba.  As convocações podem ser acompanhadas na seção dos editais do Jornal Diário do Litoral Norte e/ou pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/.



Últimas Notícias