WSL/Divulgaçaõ

Gabriel Medina é campeão da etapa de Portugal com 'virada' no último minuto e briga pelo bicampeonato mundial



Postado em: 25/10/2017


Uma quarta-feira histórica para o surf brasileiro. O surfista Gabriel Medina, da praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, conquistou a etapa de Portugal na praia de Peniche e entrou de vez na briga pelo bicampeonato mundial. E a vitória veio de 'virada', no último minuto da bateria contra o australiano Julian Wilson. 

Foi o segundo título de etapa consecutivo. No último dia 14, o surfista sebastianense foi tricampeão da etapa francesa da Liga Mundial de Surf. 

Com os últimos resultados, Medina assumiu a segunda colocação geral do mundial, que tem como atual líder o havaiano John John Florence, eliminado nas quartas de final da etapa portuguesa. 

Gabriel Medina venceu nas quartas o tricampeão mundial Mick Fanning, com soma de 11,33 nas notas (6 + 5,33) contra apenas 3,17 (2 + 1,17) do australiano. Para assumir a vice-liderança, ele precisava chegar à final na penúltima etapa da temporada e assim venceu o norte-americano Kanoa Igarashi. 

Na grande final de Peniche, o adversário foi o australiano Julian Wilson, atual quarto colocado na Liga Mundial de Surf. Medina levou a melhor com uma nota 6,93 pontos que conseguiu já no minuto final da bateria, quando precisava de 5,28 para desbancar a soma de 10,94 do rival.

Wilson ainda pegou um tubo para tentar nova virada, mas já era tarde. Ao término da bateria, 13,26 (6,93 + 6,33) para Medina contra 10,94 (6,27 + 4,67) de Wilson.

Para conquistar o título mundial, Gabriel Medina precisa, por exemplo, ser campeão na última etapa do ano e John John não ir além da semifinal. Ou se for vice em Pipeline, o brasileiro torce para que o havaiano seja eliminado até a quinta rodada.

Fonte: WSL



Últimas Notícias