Divulgação/PMU

Ubatuba é campeã do Hang Loose Surf Attack


Postado em: 24/10/2017

No último fim de semana, 25 atletas de Ubatuba participaram da última etapa do Hang Loose Surf Attack - Circuito Paulista de Base Sub 18. Com o desempenho dos atletas, o município garantiu a vitória última etapa da competição, realizada no Guarujá, e levou o título do campeonato, vencendo cidades como Guarujá e São Sebastião.

Os atletas, juntamente com o instrutor Marcio Cebola, comemoraram a conquista, pois   o Hang Loose é considerado o mais forte campeonato nas categorias de base do País.

"Esse é um grande trabalho de base nosso, pela escolinha municipal de surf (secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba), juntamente com a Associação Ubatuba de Surf (AUS). Conseguimos deixar a cidade de São Sebastião para trás, mesmo com o grande investimento que a cidade tem, proveniente da renda per capita e dos royalties da Petrobras, além de grandes cidades como Santos e Guarujá", destacou o coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes, Fábio Lima.

"Estamos muito felizes, porque a gente vem realizando um trabalho desde o começo do ano. Reestruturamos a equipe de treinamento, reestruturamos os conceitos de uma equipe de competição – fazendo um trabalho mais próximo dos atletas e isso resultou nessa grande vitória. Foram quatro etapas super disputadas com os melhores atletas do Brasil e isso demonstra que Ubatuba é o celeiro de muitos atletas de excelente nível", afirmou o presidente da AUS, Marco Terra.

"Mais que formar atletas, estamos preocupados com a formação dos nossos indivíduos a nível de caráter, comprometimento e disciplina", acrescentou Terra.

O prefeito Délcio Sato parabenizou a todos pela conquista. "Agradecemos o empenho de todos que se dedicaram para trazer mais essa conquista para o município. Demonstramos, mais uma vez, que Ubatuba é Capital do Surf".

 



Últimas Notícias