Luís Gava/PMC

Peneira do Corinthians seleciona quatro garotos em Caraguatatuba



Postado em: 23/10/2017


O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), em Caraguatatuba, foi palco da Peneira do Corinthians nesta segunda-feira (23) e deu início ao sonho de quatro adolescentes. Participaram desta seletiva atletas nas categorias Sub-9 (2008/2009); Sub-11 (2006/2007); Sub-13 (2004/2005); e Sub-14 (2003).

No total, 172 atletas participaram da seletiva. As inscrições foram feitas mediante a troca de 1 kg de alimento e 1 litro de leite. Todos estes mantimentos serão contabilizados e encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Rafael Borges Basagli, nascido em 2008, atacante, estudante da 3ª série, morador do Jardim Jaqueira, foi um dos selecionados. "Estou muito feliz, porque o Corinthians é meu time de coração. Lá, eu quero fazer meu melhor, porque se eu passar vou ser do Corinthians e profissional", contou.

Aluno da 4ª série, Hugo Vinícius de Oliveira, de 2007, atacante ou lateral direito, morador do bairro do Travessão, de tanta emoção, só consegui dizer. "Eu não sei o que falar não", desabafou com os olhos cheios de lágrimas. Os atletas Rafael Silva (2005) e Gabriel Felipe Tomé (2004) também estão entre os selecionados da manhã desta segunda-feira.

O observador técnico, Ricardo Oliveira, afirma que não vem em busca de quantidade e sim de qualidade. "Eu já olho para cada um deles, pensando no que eu já tenho em mãos lá no clube". Quanto ao que é procurado, Oliveira relata que busca por todos os fundamentos da parte técnica. "Vemos se o atleta domina bem, se ele toca bem, se ele conduz bem, se ele chuta bem. São muitos fatores envolvidos. Não apenas o gol, como os pais participantes muitas vezes nos cobram", destacou.

Período de observação no Corínthians

Nascidos em 2006, 2007, 2008 e 2009 terão o período de observação de 27 de novembro a 1º de dezembro e nascidos em 2003, 2004, 2005 na semana do dia 06 a 10 de novembro.

Como rotina, terão um treinamento diário junto a atletas selecionados do Brasil todo com uma periodicidade de duas horas por dia. Os resultados já sairão logo após este período. Os selecionados passarão a integrar o grupo principal, com ajuda de custos e, dependendo da idade, já se mudam para São Paulo.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Recreação e Eventos da Secretaria de Esportes, do Clube Bola 10 de Caraguatatuba e do vereador Evandro Nascimento (Vandinho).

São Sebastião

Em São Sebastião, a seletiva durou dois dias e sete jovens foram selecionados. De acordo com a Secretaria de Esportes, cerca de 250 jovens participaram da peneira.



Últimas Notícias