Concurso de Poesia premia vencedores durante Feira do Livro de Ilhabela


Postado em: 23/10/2017

Os vencedores do XIV Concurso de Poesias de Ilhabela foram premiados em cerimônia na Feira do Livro, que é realizada na Praça de Lazer e Eventos do Galera, na Água Branca. O concurso teve o tema “Vida Caiçara” e contou com mais de 300 poetas inscritos, todos moradores de Ilhabela.

“Neste ano, o tema do concurso valorizou nossa gente e a nossa terra. Foram mais de 300 poesias que, com certeza, emocionaram aqueles que tiveram que escolher entre as três vencedoras de cada categoria. Quero parabenizar todos os participantes”, disse o prefeito Márcio Tenório durante a cerimônia. Na categoria adulto, o primeiro lugar ficou com Leandro Aparecido Passos, o segundo lugar com Andrea Cristina Garcia e o terceiro lugar com Edson dos Santos Souza. A categoria juvenil teve como vencedora Roberta Moraes de Jesus, em segundo lugar, Barbara dos Santos Souza, e terceiro lugar, Melissa Tagliapietra Rabelo. Já na categoria infantil, os premiados foram: primeiro lugar para Ana Beatriz Araújo Ambrósio, segundo lugar ficou com William Giusti da Silva, e terceiro lugar para Maria Gabriela Calixto Rezende da Silva.

Para o secretário de Cultura, Nuno Gallo, a quantidade de poesias inscritas mostra como a Feira e o concurso estimulam a população. “Promovemos as Feiras Literárias e o Concurso de Poesia com o objetivo de estimular a leitura e, principalmente, contribuir para a formação das crianças, mostrando um novo mundo por meio das palavras e gravuras. Ter essa quantidade de poesias inscritas mostra que estamos atingindo nosso objetivo porque, além de ler, eles estão sendo estimulados a escrever também”, salientou. O público presente na premiação assistiu a apresentação do Coral Infantil Pixoxó, da Fundaci, e da Orquestra Jovem de Ilhabela.

A Feira Literária de Ilhabela segue até 29 de outubro com muitas atrações. Confira a programação:

Dia 23

9h30 e 13h30 – Contação de histórias “Histórias de cá, de lá… e de tralalá”, com Lidia Engelberg

19h30 – Contação de histórias “Eu conto, tu contas… com Lidia Engelberg.

Dia 24

9h30 e 13h30 – Contação de Histórias “As melhores coisas da vida, não são coisas”, com Juliana e Leandro Passos.

 

Dia 25

9h30 e 13h30 – Contação de Histórias “As melhores coisas da vida, não são coisas”, com Juliana e Leandro Passos.

Dia 26

9h30 e 13h30 – Histórias de todos os cantos: uma viagem pelos continentes com as Meninas do Conto

Dia 27

9h30 e 13h30 – Histórias de todos os cantos: uma viagem pelos continentes com as Meninas do Conto

Dia 28

16h e 18h – Apresentação da peça teatral “Cada um do seu jeito” com o grupo Canta que eu te conto!

Dia 29

16h – Oficina Recortes Poéticos com Juliana e Leandro Passos.

18h – Contação de Histórias “As melhores coisas da vida, não são coisas”, com Juliana e Leandro Passos.

 



Últimas Notícias