Celso Moraes/PMSS

Corinthians seleciona sete atletas de São Sebastião para participar de seletiva no Parque São Jorge


Postado em: 23/10/2017

Dois dias de seletiva e o observador técnico das categorias de base do Corinthians escolheu sete nomes para participar da segunda etapa de avaliação técnica no Parque São Jorge – sede do time na capital.

Os selecionados são meninos nascidos entre os anos de 2004 e 2008. A segunda fase, que será a avaliação técnica, está prevista para acontecer nos meses de novembro e dezembro em São Paulo.

Para a avaliação entre os dias 6 a 10 de novembro os nomes aprovados são: Kaique Ribeiro César (nascido em 2004); Thiago Martins da Silva (nascido em 2004) e Renan Lima Santos (nascido em 2005).

Já para a avaliação que será realizada entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro estão na lista os nomes de Nicolas Basílio Mamede Silva (nascido em 2007); Ryan Guimarães dos Santos (nascido em 2007); Jackson Felipe Rodrigues da Silva (nascido em 2008) e Yoandres Nascimento Santana (nascido em 2008).

De acordo com o observador técnico do Corinthians, Ricardo de Oliveira, a peneira é feita já visando as competições do futuro. "Os meninos que são selecionados aqui e, se conseguirem passar para as próximas fases, integrarão as equipes de base do Corinthians e no futuro, quem sabe, a equipe principal. Todo o trabalho desenvolvido hoje já é objetivando competições e campeonatos de 2019, por exemplo", explicou.

Segundo uma estimativa feita pela Secretaria de Esportes (Seesp), nos dois dias de peneira mais de 250 meninos entre 10 e 15 anos participaram de jogos e foram observados pelo profissional do Corinthians.

Seleção Sebastianense

De acordo com a SEESP no próximo dia 29 de outubro o Estádio Municipal Otoniel Santos, no Varadouro – região central da cidade, será palco para mais um processo de seleção, porém, desta vez para integrar a seleção sebastianense de futebol que poderá representar a cidade em competições oficiais durante o ano de 2018.



Últimas Notícias