Ubatuba inaugura espaço "Clodovil Hernandes" no Teatro Municipal


Postado em: 19/10/2017

A Prefeitura de Ubatuba inaugurou, na noite de terça-feira (17/10), o Espaço Clodovil Hernandes, no Teatro Municipal de Ubatuba. Como parte das comemorações dos 380 anos da cidade, o evento contou com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD),  do vice-prefeito e secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé) e, também do proprietário dos bens do acervo de Clodovil Hernandes, João Toledo, que fez a doação para a Prefeitura de Ubatuba.

No espaço, o visitante poderá conferir objetos de uso pessoal de Clodovil como xícaras, toalhas, móveis, fotos, quadros e um vestido longo de tafetá de seda bordado com pedras semipreciosas. João Toledo agradeceu por Ubatuba preservar a memória de Clodovil Hernandes.  "Trata-se de uma justa homenagem ao Clodovil, que morou por muitos anos em Ubatuba", disse Jurandir de Oliveira.

O prefeito lembrou de reuniões que participou com o estilista discutindo projetos para Ubatuba, como a duplicação do trecho da BR 101 que corta o município. "Clodovil sempre tratou Ubatuba com carinho, destacando nossa cidade na mídia. Hoje prestamos essa singela homenagem", concluiu Sato.  Ao final da solenidade, prefeito e doador assinaram o Termo de Doação.



Últimas Notícias