Acácio Gomes/PMC

Prefeitos da região se reúnem em Caraguá para discutir criação de Agência Reguladora de Saneamento


Postado em: 17/10/2017

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, de Ubatuba, Delcio Sato, de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Ilhabela, Márcio Tenório, participam nesta quinta-feira (19) de uma reunião extraordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN).

O encontro será a partir das 9h30, no auditório da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Na pauta, os prefeitos vão tratar de dois assuntos ligados ao saneamento básico do Litoral Norte:cobertura atual e contratos de concessão com a Sabesp (Água e Esgoto), bem como o início das discussões sobre a Criação de uma Agência Reguladora de Saneamento.

Em setembro, os representantes das quatro cidades debateram o tema, já que os contratos de saneamento estão vencidos. Além disso, o descontentamento com a concessionária se deve ao fato de o plano de investimentos apresentado aos prefeitos prevê obras a longo prazo.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, acredita ser importante a união das cidades. "Apesar da boa vontade da Superintendência Regional e dos gerentes das cidades, a Sabesp apresentou um cronograma de obras aquém dos anseios de nossa comunidade".

Serviço:

Auditório da Fundacc

Rua Santa Cruz, 396 – Centro – Caraguatatuba

 



Últimas Notícias