Após queda de forro, prefeito anuncia transferência da UBS do Jaraguá para o Centro Comunitário



Postado em: 16/10/2017


A queda de parte do forro de gesso da UBS do Bairro do Jaraguá, na Costa Norte, assustou os funcionários da unidade de saúde, quando constataram o problema na manhã desta segunda-feira (16). O prefeito Felipe Augusto esteve no local e determinou a transferência provisória para o Centro Comunitário do bairro.

Ao chegarem para o trabalho, os funcionários da UBS encontraram parte do forro de gesso caída em uma das salas. A situação assustou não só os servidores, como os usuários da unidade.

Obras do contorno sul ocorrem próximas à UBS e, recentemente, atendendo solicitação da comunidade, a Prefeitura e a Dersa entraram em acordo para que os serviços ocorram somente após o término do expediente. É que a movimentação de máquinas e caminhões e a obra em si estavam provocando muita poeira e causando mal estar aos frequentadores e funcionários do posto.

Prefeito

Em visita ao local, depois do incidente, o prefeito Felipe Augusto, atendendo solicitação do vereador Maurício da Costa Norte, determinou a adaptação urgente do prédio do Centro Comunitário do Jaraguá para receber o posto de saúde.

O prefeito ressaltou que felizmente ninguém se feriu e vai cobrar agilidade do Governo do Estado para a conclusão dos novos prédios da UBS e Centro de Zoonoses, que estão 50% concluídos.

“Enquanto isso, vamos fazer uma adaptação para que o Centro Comunitário possa receber temporariamente a estrutura de saúde do Jaraguá. Assim que o novo prédio ficar pronto, o Centro Comunitário será recuperado e devolvido à comunidade”, afirmou o prefeito.

O vereador Pastor Elias, que acompanhou a visita, destacou a rapidez para se achar uma solução e preservar as vidas das pessoas.

Estiveram presentes ainda os secretários de Saúde, Carlos Roberto Pinto, e de Obras, João Alarcon, e o diretor da regional Costa Norte, Diogo Nascimento.

Dersa

A Dersa, por meio de nota, informou que "as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde e do novo Centro de Zoonoses foram iniciadas em 27 de julho e deverão ser concluídas no prazo de sete meses. Além disso, a Companhia, junto com a Prefeitura Municipal de São Sebastião, está discutindo uma alternativa provisória para a transferência das atuais Unidades Básica de Saúde e do Centro de Zoonoses visando garantir ainda mais a segurança da região das obras". 

(Foto: Assessoria Vereador Elias Rodrigues)

 



Últimas Notícias