Foto do internauta: Renato Abreu

Feriadão dá 'prévia' do verão no Litoral Norte; motoristas enfrentam lentidão no trânsito


Postado em: 14/10/2017

Com sol forte e calor, o feriadão prolongado já deu uma 'prévia' da temporada de verão no Litoral Norte. Praias cheias, movimento no comércio e, claro, trânsito nas principais ruas e avenidas das cidades. O trecho urbano da SP-55 registra pontos de congestionamentos nos horários de pico, entre 9h e 12h no sentido praia e a partir das 15h no retorno. 

Neste sábado (14/10), o motorista enfrentou lentidão em vários pontos do Litoral Norte, entre eles, no sul da ilha, na região norte de Caraguatatuba, no trecho entre a Costa Norte e o Centro de São Sebastião e também em pontos da Costa Sul, como na praia de Maresias. 

Trecho no sentido Tabatinga-Centro, em Caraguatatuba, na tarde deste sábado (Foto: Camilo Neder)

Rodovia e travessia

A operação especial na Rodovia dos Tamoios durante o feriado prolongado do Dia da Padroeira do Brasil teve início na quarta-feira (11/10), quando foi implantada uma faixa adicional na pista de descida do trecho de Serra (do km 68 ao km 81). O movimento estimado na rodovia é de 150 mil veículos.

Para o retorno do feriado, no domingo (15), a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa. A implantação da faixa adicional está condicionada à sua necessidade, levando em consideração o aumento do fluxo de veículos e a possibilidade de congestionamentos no trecho de Serra.

Na travessia São Sebastião-Ilhabela, a expectativa da Dersa é de um movimento de 31 mil veículos durante todo o feriadão. Para o retorno, o maior fluxo de veículos deve ocorrer entre 13 e 23 horas de sábado e a partir das 12 horas do domingo.A capacidade operacional da travessia é de 488 veículos por hora por sentido.



Últimas Notícias