Fotos: Radar Litoral

Felipe Augusto anuncia ginásio poliesportivo na Topolândia durante inauguração de creche



Postado em: 12/10/2017


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, afirmou que a região da Topolândia vai contar com um ginásio poliesportivo e um auditório. O anúncio foi feito na tarde de quarta-feira (11), durante a entrega da obra de adequação da Creche Municipal “Maria Fernanda Moraes Mendes”.

Segundo Felipe Augusto, o complexo educacional que compreende a Escola Municipal da Topolândia, Centro Comunitário e antigo Cras vai passar por uma grande reforma, que inclui a construção de um ginásio poliesportivo e um auditório. “Os projetos estão prontos, em fase de precificação, para serem encaminhados para licitação”.

Além de fazer um balanço dos investimentos feitos na região e das ações dos 10 meses de sua administração, o prefeito afirmou que a entrega da creche marca um novo momento da Educação em São Sebastião. “Foi pensada na melhor estrutura possível para atender às crianças, bem como na qualidade dos materiais. A nova creche transforma a relação e o respeito com as crianças”.

O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho, disse que a creche é um exemplo do legado de obras de qualidade da atual administração.

A secretária de Educação, Vivian Augusto, disse que o momento era de satisfação e gratidão. Ela agradeceu ao prefeito por acreditar e investir em educação e afirmou que “cada ambiente foi pensado pedagogicamente, com materiais de qualidade e trabalho sério”.

Estiveram presentes à solenidade também os vereadores Maurício da Costa Norte, Teimoso, Pastor Elias, Onofre Neto, Ercílio, José Reis e Pedro Renato, além de secretários municipais e comunidade em geral.

Emoção

O momento de maior emoção foi a assinatura da lei que dá o nome de Maria Fernanda á creche. Com a presença de seus pais Luiz Fernandes Mendes, o Nandes, e Dione Lima Moraes e outros familiares, o prefeito afirmou que o nome da família estava sendo honrado e “como pais, por mais que tentemos, não conseguiremos entender a dor que a família sente”.

Reinaldinho também afirmou ser difícil dimensionar a dor que a família sente e acredita que a creche possa transformá-la em alegria.

Muito emocionado, Nandes agradeceu a homenagem e afirmou as familiares que sua família está em um bom lugar, “ao lado de Deus”.

A creche

A unidade foi inaugurada pelo governo anterior no dia 29 de dezembro. Porém, de acordo com a atual administração, foram encontrados problemas na infraestrutura e em relação ao acabamento.

Diante disso, a Prefeitura deu início ao processo de adequação do local com a pintura externa, adesivagem nas salas, piso emborrachado e arborismo na área do jardim. Além disso, a unidade – que contava somente com mesas e cadeiras sem adequação para a faixa etária de atendimento – recebeu mobiliário completo apropriado e um parque infantil para contemplar todas as crianças.  

A estimativa da Secretaria de Educação é que o novo espaço tenha a capacidade de atender 180 crianças. Ainda de acordo com a secretaria com a nova creche a demanda por vagas na região da Topolândia, que abrange também os bairros Itatinga e Olaria, ficará zerada, pois tem a possibilidade de ampliar a capacidade de atendimento para um total de 200 crianças.

 



Últimas Notícias