Divulgação/PMI

Univesp vai implantar três cursos gratuitos em Ilhabela


Postado em: 11/10/2017

Em reunião realizada na tarde de terça-feira (11), na prefeitura, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), a quarta maior universidade pública do Estado de São Paulo (ao lado da Usp, Unicamp e Unesp), confirmou a implantação de três cursos em Ilhabela.

 O diretor Administrativo, Financeiro e de Expansão da Universodade, Ricardo Bocalon, informou em reunião com a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira (Gracinha), o secretário de Administração, Osvaldo Julião, a professora especialista em EaD (Educação a Distância), que serão implantados os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação e Licenciatura em Matemática, sendo um total 150 vagas, com 50 para cada disciplina.

 Os cursos serão ministrados gratuitamente e as aulas terão professores da USP, UNICAMP e UNESP. “O nosso projeto é fazer parceria para levar o ensino universitário para perto das pessoas. Escolhemos Ilhabela por ter ótima qualidade de vida e se mostrar uma parceria ideal”, disse Bocalon.

 “A iniciativa de trazer universidade para Ilhabela faz parte do nosso plano de gestão, com o objetivo de ampliar a política de incentivo ao ensino superior em nossa cidade. Por meio de parcerias vamos levar o ensino universitário para perto das pessoas”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

 O secretário de Administração, Osvaldo Julião, lembrou que a iniciativa de trazer universidade para Ilhabela faz parte do Plano de Gestão do prefeito Márcio Tenório, de ampliar a política de incentivo ao ensino superior. “Esses três cursos atendem o mercado de trabalho de Ilhabela”, lembrou Julião.

 Nos próximos dias a Univesp divulgará novas informações sobre a implantação dos cursos.

 



Últimas Notícias