Descendentes de Rua representará São Sebastião no Mundial de Hip Hop nos Estados Unidos



Postado em: 10/02/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

 

O grupo Descendentes de Rua se classificou para o Mundial nos EUA

São Sebastião-10/02/2014 -São Sebastião-10/02/2014 - O Grupo Descendentes de Rua, da Oficina de Dança da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião, foi classificado para representar a cidade no Mundial de Hip Hop a ser disputado em agosto na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. 

O anfiteatro da Rua da Praia, no Complexo Turístico de São Sebastião foi palco neste fim de semana do festival “Hip Hop Internacional – Brasil 2014”, onde 15 grupos apresentanram suas coreografias nas categorias Junior, Varsity, Adulto e Mega Crew.

Os primeiros colocados se classificaram automaticamente para representar o País no mundial a ser disputado em agosto na cidade de Las Vegas (EUA). O evento teve a promoção da Secretaria de Cultura e Turismo com o apoio da Secretaria de Esportes.

Segundo Claudio Franzen, presidente do Hip Hop Internacional Brasil, o evento foi de auto nível técnico das equipes, sendo os resultados contabilizados com diferenças mínimas entre as notas. “Foi muito gratificante e uma experiência muito valiosa”, afirmou.

A secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno, encerrou o evento  selando o convite para que voltem ao município em 2015. “Infelizmente ainda tem pessoas que torcem o nariz quando falamos em hip hop, mas a resposta está no talento e na dedicação de cada um destes dançarinos e coreógrafos que rompem fronteiras entre cidades, estados e agora países para levar sua arte”. Nossa cidade está orgulhosa de seus representantes e também de ter recebido grupos tão incríveis de tantos lugares, provando a força desta modalidade de dança e cultura".

Workshop

Paralelamente ao festival e no mesmo local foram realizados workshops sobre o estilo, o chamado projeto “Urban Moves”, atividade ministrada pela profissional italiana Marguerita Vasselli tendo como público alvo  bailarinos, professores de dança e de educação física, apreciadores da arte e interessados em geral.

O “Urban Moves” foi criado nos Estados Unidos e tem representação no Brasil para promover atividades de aulas de danças urbanas (Hip Hop), intercâmbios culturais entre Estados e Municípios por todo o território nacional.

O projeto permite às cidades participantes receber professores e instrutores das mais renomadas instituições de ensino da modalidade no mundo, sendo este ano marcado pela participação da professora Marguerita Vasselli que tem em seu currículo inúmeras participações em eventos internacionais, cursos e arbitragens no Urban Moves nos USA, Europa e Japão.

Em São Sebastião o “Urban Moves” teve como objetivo principal integrar nacional e internacionalmente a dança Hip Hop (danças urbanas), aprimorando e aumentando os conhecimentos dos profissionais de educação física, dança e demais, informações sobre a modalidade.

Resultados em São Sebastião

Categoria Junior         

K M Studio de Danças – Ilhabela/SP

Categoria Varsity

Choque – Centro Cultural Vinhedo – Vinhedo/SP 

K M Studio de Danças – Ilhabela/SP

Núcleo de Danças Sphera Ritmus – Santo André/SP

Urbano’s – São Sebastião/SP           

Categoria Adulto/Senior

Old School – Ribeirão Preto/SP

RA Dance Company – Ribeirão Preto/SP

Yo ! Hip Hop – Sumaré/SP

Urbano’s – São Sebastião/SP

Nucleo Sphera Ritmus – Santo André/SP

Only Dance – Poços de Caldas/MG

RT – Caraguatatuba/SP

Categoria Mega Crew

Yo! Hip Hop – Sumaré/SP

Descendentes de Rua – São Sebastião/SP



Últimas Notícias