PMSS

Inaugurada em dezembro, creche será entregue nesta quarta após adequação; unidade atenderá até 200 crianças na Topolândia


Postado em: 09/10/2017

A Prefeitura de São Sebastião fará a entrega oficial das obras de adequação da Creche "Maria Fernanda Moraes Mendes", localizada no bairro da Topolândia, região central da cidade.  A entrega que será na próxima quarta-feira (11/10), está programada para às 15h30 e é aberta ao público.

A unidade chegou a ser inaugurada pelo governo anterior no dia 29 de dezembro. Porém, de acordo com a atual administração, foram encontradas uma série de problemas na infraestrutura e em relação ao acabamento.

Diante disso, a Prefeitura deu início ao processo de adequação do local com a pintura externa, adesivagem nas salas, piso emborrachado e arborismo na área do jardim. Além disso, a unidade – que contava somente com mesas e cadeiras sem adequação para a faixa etária de atendimento – recebeu mobiliário completo apropriado e um parque infantil para contemplar todas as crianças.  

A estimativa da Secretaria de Educação é que o novo espaço tenha a capacidade de atender 180 crianças. Ainda de acordo com a secretaria com a nova creche a demanda por vagas na região da Topolândia, que abrange também os bairros Itatinga e Olaria, ficará zerada, pois tem a possibilidade de ampliar a capacidade de atendimento para um total de 200 crianças.



Últimas Notícias