PMC

Rede de saúde oferece 500 consultas cardiológicas por mês em Caraguá


Postado em: 09/10/2017

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que disponibiliza para a população 500 vagas para consulta de cardiologia por mês. Essas vagas são distribuídas para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Ainda existem vagas para o especialista no mês de outubro e novembro.

Para poder realizar a consulta, o munícipe deve ir até a UBS referência do seu bairro ou região, passar por consulta com o clínico geral e de acordo com a avaliação feita, o paciente receberá o encaminhamento para o cardiologista.

No dia, o paciente fará na pré consulta o exame de eletrocardiograma. Vale lembrar que todos os setores ligados à saúde, desde UBSs até os centros de atendimentos específicos, recebem uma cota de consultas e exames, proporcional a população ou ao número de pacientes atendidos.

A espera para fazer o exame leva no máximo um mês, sendo que os casos urgentes, apontados pelo clinico geral, são encaminhados com maior agilidade pela equipe de saúde. Segundo o secretário de Saúde, Amauri Toledo, essa ação é fundamental para garantir a saúde da população. "A iniciativa ajudará no diagnóstico de possíveis problemas de saúde de forma rápida, para o início de tratamentos", afirmou o secretário.



Últimas Notícias