Cristiane Demarchi/PMC

Estudantes da Câmara Jovem participam de aula preparatória sobre trabalhos legislativos em Caraguá



Postado em: 09/10/2017


Alunos da rede municipal de ensino do Programa Jovem Legislador estiveram na Câmara de Caraguatatuba na sexta-feira (06/10) para uma aula preparatória, ministrada pelo assessor jurídico Carlos Alberto Paulino Ferreira e pelo assessor de comunicação Vitor Miki. Eles explicaram como os estudantes vão deliberar sobre os projetos de Lei.

Para Carlos Alberto Paulino Ferreira a reunião preparatória é uma previa de compreensão dos trabalhos na Câmara. "Foi uma experiência que trouxe muita alegria. Ao contrário que todos pensam, os alunos são muitos focados e interessados. Esse projeto proporciona um meio de comunicação entre o público jovem" afirma o assessor.

O presidente da Câmara Jovem, Tiago da Costa Andrade Cardoso, da EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz, destacou que vai trabalhar com a questão do bulling. "O projeto de campanha contra o bulling é em todas as escolas, para que todas as crianças busquem o que é o certo. O respeito ao próximo e a cobrança tem que partir de nós, antes de cobrar dos políticos" ressalta Tiago.

Estão no projeto os jovens do 5º ao 9º anos das EMEF's Profª. Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu), Maria de Thereza de Souza Castro (Getuba), Luiz Silvar do Prado (Casa Branca), Luiz Ribeiro Muniz (Martim de Sá), Antonio de Freitas Avelar (Estrela D'Alva), Maria Aparecida de Carvalho (CIDE Centro/Tinga), Maria Moraes de Oliveira (Jardim Gaivotas), Ricardo Luques Sammarco Serra (Praia das Palmeiras), Maria Aparecida Ujio (Porto Novo), Euclydes Ferreira (CIDE Sul/Perequê-Mirim) e Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê-Mirim).

O Programa Jovem Legislador foi instituído por decreto e tem o objetivo de oferecer aos estudantes matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental lições de cidadania e democracia, com atividades legislativas simuladas.



Últimas Notícias