Divulgação/Sabesp

Projeto Carreta Somos Água da Sabesp terá visitação durante feriado em Caraguatatuba



Postado em: 08/10/2017


Caraguatatuba é o primeiro município do Litoral Norte a receber o Projeto Carreta "Somos Todos Água" da Sabesp, a partir desta segunda-feira (09), na Praça Geraldo Pereira da Costa, no bairro Travessão.

A carreta que serve como laboratório móvel, conta com cinema 360 graus – com painéis de LED - que mostra o percurso da água, desde a sua formação, através das chuvas que enchem as captações (mananciais) ao encaminhamento para as estações de tratamento e, posteriormente, até às casas dos consumidores. Além disso, o processo de tratamento de esgoto.

A Secretaria de Educação, em parceria com a Sabesp, levará os alunos das unidades escolares municipais do Perequê-Mirim e Travessão - EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, EMEF Profª Edna Maria Nogueira Ferraz, EMEF Prof. Euclydes Ferreira e EMEF Prof. Geraldo de Lima para conhecerem melhor, fora da sala de aula, o ciclo hidrológico. Os alunos visitarão o espaço, entre os dias 9 e 11, das 8h às 17h.

Além do ciclo da água, as crianças poderão observar em outra parte da carreta, onde fica um pequeno laboratório, como é feita a análise e o controle da qualidade da água e os diversos tipos de fraudes em hidrômetros e como denunciá-las, demonstradas por um monitor.

Para finalizar, os visitantes participam de jogos interativos, caçando fraudes e tentando conectar, corretamente, ligações subterrâneas de água, águas pluviais e esgotos. Para completar, os óculos de realidade virtual permitem a todos conhecerem os mananciais da Sabesp, limparem uma caixa d'água, entre outras opções.

Nos dias 12, 13, 14 e 15, a carreta ficará estacionada na Praça da Cultura, no Centro, para visitação do público.

A carreta  Somos Água está em atividade desde agosto de 2016. Desde o ano  passado, o projeto teve cerca de 50 mil visitantes e passou por mais de 60 cidades  paulistas.  Neste  ano  já são aproximadamente 20 mil visitantes.



Últimas Notícias