Divulgação/PMI

Prefeitura de Ilhabela anuncia reforma em escola da Barra Velha e concurso público para Auxiliar de Primeira Infância


Postado em: 06/10/2017

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, anunciou durante reunião com os pais e funcionários da creche Salvador Arena, localizada no bairro da Barra Velha, a reforma do prédio e a abertura de 80 vagas para o cargo de auxiliar de primeira infância (API), que serão preenchidas por meio de concurso público.

O anúncio foi oficializado pela secretária da pasta, Yeda Lopes. “A partir de segunda-feira (9), o banheiro será interditado, e em seguida demolido, para que possamos construir os novos banheiros garantindo mais segurança e conforto para os alunos”.

A diretora do ensino infantil, professora Terezinha Dias, alertou aos presentes sobre os possíveis transtornos da obra e a importância do trabalho em equipe para que eles sejam minimizados. “É preciso que toda a equipe da escola se empenhe em garantir o atendimento de qualidade enquanto acontecem as reformas, peço a compreensão e paciência, e temos a certeza de que vocês vão aprovar quando tudo ficar pronto”.

Para que a demolição dos banheiros não traga ou agrave os problemas respiratórios dos bebês, as salas dos “Primeiros Passos” (de 1 e 2 anos) passarão para o outro prédio, que também terá um banheiro adaptado para atendê-los. “Tudo o que vamos fazer nessa unidade é pensando no bem-estar dos alunos que passam o dia todo sobre os nossos cuidados enquanto os pais trabalham. Não é justo deixá-los em um ambiente que não está apropriado para as necessidades do dia a dia. Vamos fazer de tudo para que todas as escolas de Ilhabela possam ser exemplo de estudo, espaço e convivência”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Além da construção dos novos banheiros, a secretária também apontou outras melhorias na unidade com a ampliação do refeitório da creche e as mudanças na área de recreação. “Tiramos o parquinho, pois as partes de ferro já estavam enferrujadas e quebradas, mas serão montadas duas novas áreas de recreação com outros brinquedos, uma para cada prédio”, disse Yeda.

Outra reivindicação dos pais também foi atendida: mais uma coordenadora para a unidade da creche. “Temos dois prédios na E.M. Salvador Arena, um atende as fases e o outro a creche, por isso, a necessidade de mais uma coordenadora para dividir as demandas e prestar um melhor atendimento a todos”, explicou.

Sobre os questionamentos quanto à necessidade de mais auxiliares de primeira infância (APIs), Yeda afirmou que uma empresa já foi contratada, por meio de licitação, para aplicar a prova do concurso público que preencherá 80 vagas para o cargo. “A empresa que ganhou a licitação já está preparando o edital para a aplicação da prova”, concluiu.

A Secretaria de Educação também solicitou à Prefeitura de Ilhabela a contratação, por três meses, de 15 SOS`s para auxiliar as creches até a realização do concurso e a contratação de novas APIs vindas do concurso.

 



Últimas Notícias