Divulgação/PMI

Outubro Rosa: Prédios e monumentos da região ganham iluminação especial


Postado em: 04/10/2017

Em apoio ao movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, as prefeituras de Ilhabela e Caraguatatuba iluminaram prédios e monumento na cor rosa, alusiva à campanha.

Em Ilhabela, o Paço Municipal, Câmara, Espaço Cultural da Praia Grande, Fazenda Engenho D’água e monumentos pela cidade já receberam a iluminação, que também será colocada no Hospital Mário Covas.

“O Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Estamos com ações durante todo mês para intensificar a conscientização da importância do diagnóstico precoce. Iluminar nossos prédios e monumentos é um reforço, mesmo que simbólico. É nosso dever, como administrador, oferecer todos os meios de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama”, disse o prefeito, Márcio Tenório.

O serviço de troca de lâmpadas está sendo executado pela Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde. Segundo Carlos Alberto Vieira Silva, eletricista responsável pela iluminação, foram trocadas cerca de 30 lâmpadas.

No final do mês, o rosa será substituído pelo azul, em apoio ao Novembro Azul, que visa conscientizar os homens para a prevenção do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Caraguá

Em homenagem ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Caraguatatuba vai iluminar o Santo Antônio da cor rosa, em todas as quartas-feiras do mês de outubro, a partir das 18h.

Neste mês, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão com palestras, atividades e promoção de exames preventivos. Nos dias 21 e 28 de outubro, serão realizados mutirões de mamografia com pacientes previamente agendados pela UBS de referência.

Iluminação do Outubro Rosa na imagem de Santo Antônio (Foto: Luiz Gava/PMC)



Últimas Notícias