Ubatuba promove 2° Festival de Pequenos Espaços Teatrais até 14 de outubro


Postado em: 04/10/2017

O 2° Festival de Pequenos Espaços Teatrais – A Resistência – realizado pela Officina ArtAud, será realizado entre quinta (5/10) até 14 de outubro, em Ubatuba. Nos dez dias de festival serão 14 apresentações com duração mínima de 50 minutos. O festival também receberá uma mesa redonda sobre Teatro Independente e Poder Público.

Com a ideia de levar o teatro para a maior quantidade de pessoas possíveis, o festival vai se desenvolver em espaços estrategicamente distribuídos pela cidade. Itagua, Centro, Sesmaria, Ipiranguinha, Taquaral, Perequê Açu e Perequê Mirim, são os bairros onde o evento acontecerá, enquanto os sete espaços parceiros são: Espaço Consciência, Sobradão do Porto, Projeto Namaskar, Gaiato Ubatuba, Escola Municipal Simeão, Convívio das Artes e Ubatuba em Foco.

Dez grupos teatrais e artistas independentes das áreas de Teatro, Dança e Circo serão protagonistas desta edição do Festival. Para celebrar o dia das crianças, uma programação especial, com várias apresentações e com duração prolongada será realizada no dia 12 de outubro no Sobradão do Porto.

Sendo um festival de pequenos espaços teatrais não serão encenadas grandes produções, o objetivo é mais simples, porém mais ambicioso. Reunindo trabalhos produzidos por artistas-moradores de Ubatuba, serão criadas as condições para que esses trabalhos possam ser conhecidos e tenham a oportunidade de amadurecer e crescer. Ao mesmo tempo, levar o teatro até as pessoas que em geral tem poucas possibilidades de ver e sentir o teatro. O teatro é o povo e para o povo, é o sustento da resistência que esta sempre acompanhada da esperança.

O festival tem apoio institucional da Fundart e Prefeitura de Ubatuba, é patrocinado pela Wizard, Sorveteria São Paulo, O Limoeiro, Pizzaria São Paulo e ACIU e conta com o apoio cultural da Villa Guarani e Daniel Barbearia. A Officina ArtAud, fundada em 2003 por Vitorio Colacchio, diretor e ator de teatro, é um grupo independente que consegue realizar seus trabalhos através do constante empenho de seus integrantes e com o dinheiro arrecadado dos patrocínios e parcerias específicos para cada evento. Desde 2006 atua em Ubatuba, tendo produzido vários espetáculos, cursos e eventos, que inclui o 1º Festival de Pequenos Espaços Teatrais 2016. Confira a programação completa em: www.officinaartaud.org/fepet2017

PROGRAMAÇÃO 2° FESTIVAL DE PEQUENOS ESPAÇOS TEATRAIS:

05/10 –  Espaço Consciência (Itaguá) às 20h: "A Maça – Podem as Máquinas Pensar?" – Officina ArtAud com Anita Cobián, Bruna Piccoli, Diego Caputto e Vittorio Colacchio. Direção de Vittorio Colacchio e Marilena Cabral. Autoria Vittorio Colacchio.

06/10 –  Projeto Namaskar (Sesmaria) às 15h: "Romeu e Julieta Atemporal" – Atemporal Caiçara com Adriane Escher, Angelo Zuim, Bruna Olliver, Felipe Analha, Jaque Roxx e Uirá Freitas. Direção de Adriane Escher. Autoria Grupo Teatral Atemporal Caiçara.

07/10 – Projeto Namaskar (Sesmaria) às 15h : "Deixe-me Voar" – Bonde Visões Periféricas com Angelo Zuim, Ciano Buzz, Bia Alves, Lua Menezes, Gislaine Ferreira, Jaque Roxx e Rafael Pardim. Direção de Alline Santana. Autoria Grupo Bonde Visões Periféricas.

08/10 – Projeto Gaiato (Ipiranguinha) às 19h: "De Saia não se Sobe em Árvore" – GOT Ubatuba com Anna Gallafrio, Beatriz Alves, Bruna Piccoli, Danubia Ivanoff, Denise Amaral, Juan Blanco Prada, Vanessa Cancian e Venicio Toledo e Rodrigo Caldeira. Direção e Autoria GTO Ubatuba.

09/10 – Espaço Consciência (Itaguá) às 16h: Mesa Redonda sobre "Teatro Independente e Poder Público"

10/10 – Escola Municipal Simeão (Taquaral) às 09h e 15h – "As Aventuras de Tupã-Mirim" e "Tambores Cantados" – Grupo Abayomi Encantado com atuação e criação de Ana Bê Domingues e Vanessa Cancian às 09h. "Histórias com Pitada de Estórias" com atuação e criação de Claudia Oliveira às 15h.

11/10 – Ubatuba em Foco (Perequê-Mirim) às 19h – "De Saia não se Sobe em Árvore" – GOT Ubatuba com Anna Gallafrio, Beatriz Alves, Bruna Piccoli, Danubia Ivanoff, Denise Amaral, Juan Blanco Prada, Vanessa Cancian e Venicio Toledo e Rodrigo Caldeira. Direção e Autoria GTO Ubatuba.

12/10 –  Sobradão do Porto (Centro) às 15h, 16h e 17h  - "A Saga do Negro Bainawá" – Palhaço Pilequinho com atuação e criação de Venicio Toledo às 15h. "Histórias com Pitada de Estórias" com atuação e criação de Claudia Oliveira às 16h. "Zé Gambiarra Circo Show, Solo Mio" – Cia Fulô Circo Teatro com atuação e criação de Anderson Guiam às 17h.

13/10 – Sobradão do Porto (Centro) às 20h – "A Maça - Podem as Máquinas Pensar?" Officina ArtAud Officina ArtAud com Anita Cobián, Bruna Piccoli, Diego Caputto e Vittorio Colacchio. Direção de Vittorio Colacchio e Marilena Cabral. Autoria Vittorio Colacchio.

14/10 – Convívio das Artes (Perequê-Açu) às 17h e 20h – "Um Amor de Passarinho" – Um, Dois, Três Coletivo Teatral com Adriane Escher, Bruna Olliver e Uirá Freitas. Direção de Adriane Escher e Uirá Freitas. Autoria  Adriane Escher, Aline Grisa e Uirá Freitas às 17h. "Transântica" com atuação e criação de Barbara Buck, Cynthia Schauff e Rodrigo Caldeira às 20h.

O festival tem apoio institucional da Fundart e Prefeitura de Ubatuba, é patrocinado pela Wizard, Sorveteria São Paulo, O Limoeiro, Pizzaria São Paulo e ACIU e conta com o apoio cultural da Villa Guarani e Daniel Barbearia.

Confira a programação completa em: www.officinaartaud.org/fepet2017



Últimas Notícias