Prefeitura de Ilhabela divulga atividades da campanha “Outubro Rosa”


Postado em: 04/10/2017

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o cronograma de atividades em prol da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, do colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha tem como objetivo atender o maior número de mulheres com ações em escolas, Unidades Básicas de Saúde, além de outras atividades visando conscientizar sobre a atenção e a importância de receber um diagnóstico precoce do câncer de mama, considerando seu impacto na vida de quem passa pela doença. “É um movimento internacionalmente conhecido pelo laço cor de rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama, é o momento certo para intensificarmos as ações que realizamos durante o ano em Ilhabela, reforçando os cuidados que elas devem ter permanentemente com exames preventivos”, destaca o secretário da pasta, Marco Antônio Gênova.

As ações terão início nesta quarta-feira (4), das 8h às 17h na UBS da Água Branca, com consultas, testagens e roda de conversa. Os mesmos serviços serão prestados no dia 10 na UBS do Itaquanduba, das 13h às 17h; dia 11 na UBS do Perequê das 8h às 17h; dia 19 na UBS da Armação das 8h às 17h; dia 20 na UBS da Barra Velha das 8h às 17h; dia 21 na UBS da Vila das 8h às 14h; dia 25 na UBS da Costa Sul das 8h às 17h e dia 26 na UBS do Alto da Barra das 13h às 20h.

“É nosso dever, como administrador oferecer todos os meios de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. O diagnóstico e o tratamento precoce salvam muitas vidas”, disse o prefeito, Márcio Tenório

No Centro de Especialidades da Vila haverá rodas de conversas com profissionais sobre detecção precoce do câncer de mama e seus diversos aspectos.

No dia 21 de outubro acontecerá uma série de atividades esportivas e caminhada, uma parceria entre o Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Academia de Saúde e Secretaria de Esportes e Lazer. A comitiva sairá as 8h da Base da Polícia Militar, que fica próxima a Balsa, com chegada na Praia do Perequê (Base Alpha).

Já no dia 29 de outubro acontece a 5ª edição da Remada da Prevenção, na Praia do Perequê, em breve será divulgado o horário da ação.



Últimas Notícias