Divulgação/TPC

Maior clube da região, Tebar Praia Clube completa 51 anos



Postado em: 03/10/2017


O Tebar Praia Clube (TPC), maior clube do Litoral Norte, completa 51 anos nesta terça-feira (3), mantendo-se como uma das referências em termos culturais e esportivos de São Sebastião.

Na última sexta-feira (29), foi realizado o tradicional baile de aniversário, com animação da Banda Palace. Os 400 convites foram vendidos em duas semanas. O clube também produziu um vídeo comemorativo à data, desenvolvido pela Short Films (veja abaixo).

O presidente do clube, Ricardo Sidney Gonçalves, o Magrão, destacou que, além da importância cultural e esportiva, diversas gerações cresceram no Tebar, atualmente com 4.200 sócios e 58 funcionários.

Sobre sua gestão, iniciada em maio do ano passado, Magrão disse que o objetivo é trabalhar como uma empresa, que tem de ter lucro. “Não temos dívidas ou pendências trabalhistas, o que é importante em função do cenário atual”.

O presidente ressaltou os investimentos em infraestrutura e tecnologia, como a instalação de catracas digitais e mais câmeras de monitoramento, troca de computadores, pagamento com cartão e criação do Departamento de Marketing.

Magrão destacou que a academia, que tem cerca de 800 frequentadores, é considerada uma das mais completas da região. “E no sábado (7), vamos dar início a mais uma Copinha Tebar de Futsal, que reunirá cerca de 320 atletas”. Ele acrescentou que pelo menos quatro jovens que atuam profissionalmente na modalidade saíram das escolinhas do clube.

História

Em 1964, um grupo de cinco funcionários da Petrobras de São Sebastião resolveu fundar uma associação com intuito social, que se iniciou com um time de futebol de salão.

Em busca de um nome, foi realizada uma votação, surgindo então o Tebar Praia Clube. Como a escolha envolvia o mesmo nome da unidade da Petrobras que estava em construção, o fato foi levado ao conhecimento do chefe da obra, general Mário Rego Monteiro.

O Tebar Praia Clube passou a ser então o principal objetivo de muitos profissionais que prestavam serviços em São Sebastião. A construção da sede, inaugurada em 03/10/1966 na região central, possibilitou o entrosamento e a realização pessoal de todos que, voluntariamente, se dedicaram à obra.

​As primeiras obras da sede compreenderam uma piscina para adultos, uma para crianças, uma quadra poliesportiva, uma cancha de bocha e o salão social.

​Em meados de 1966, a Prefeitura possuía poucos recursos para atender as principais prioridades do município, mas o clube tornara-se referência regional com uma programação contínua e de qualidade.

O Tebar que no princípio era frequentado somente pelos petroleiros e suas famílias fez a abertura para que, apresentado por um associado petroleiro, qualquer morador do Litoral Norte pudesse se associar.



Vídeo
Últimas Notícias