2º Encontro Ufológico de São Sebastião será realizado neste sábado e domingo



Postado em: 02/10/2017


O 2º Encontro Ufológico de São Sebastião será realizado neste sábado (7/10) e domingo (8/10), às 15h, no Teatro Municipal. Restam poucos ingressos à venda. Realizado pela Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (Burn), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, o evento foi idealizado e organizado pelo funcionário público da cidade Alexandre Rodrigues. 

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia) no site www.eufoss.com.br ou na Livraria Satélite, que fica na Rua da Praia, no Centro, e valem para os dois dias do evento. Em sua segunda edição, o Encontro Ufológico de São Sebastião conta com o apoio do Canal History e é livre para todas as idades.

Segundo o organizador Alexandre Rodrigues, o encontro tem como objetivo levar à população de São Sebastião e cidades vizinhas a realidade sobre o estudo dos Objetos Voadores Não Identificados, os famosos OVNIs. Na primeira edição, realizada em um único dia, mais de 300 pessoas estiveram no Teatro Municipal.

De acordo com a organização, as palestras abordarão a ufologia de forma objetiva, com foco em casuística e abordagem científica do fenômeno OVNI, proporcionando aos participantes embasamento suficiente para ao final do dia terem a certeza de que o fenômeno OVNI é indiscutivelmente, físico, real e reconhecido pelas forças armadas brasileiras. Durante o evento serão sorteados livros, CDs e DVDs com a temática ufológica.

No evento os palestrantes também farão a venda de livros, CDs e DVDs ligados à temática ufológica. Os organizadores sugeram a doação de 1kg de alimento não perecível. Todos alimentos arrecadados como parte do ingresso no evento serão doados para as obras do Fundo Social de Solidariedade. O evento tem o apoio do RADAR LITORAL - O seu portal de notícias no Litoral Paulista, Maresias FM 98,5, Família Restaurante, Satélite Livraria, Restaurante Canoa, Artur Auto Peças, Mamutis Esfihas, Toronto Serralheria, Wizard, Hotel Garoupas e Sportmar Empório.

Confira a programação do Encontro de Ufologia de São Sebastião

Tema "O ceticismo na ufologia". 
O que um famoso "disco voador" fotografado em na Ilha de Trindade (ES) e outro na Barra da Tijuca (RJ) tinham em comum? E como se relacionam os alegados ETs supostamente filmados pelo FBI e pela KGB, cujas imagens foram liberadas de forma obscura ao redor do mundo? Como algumas fraudes históricas ajudaram o fenômeno OVNI e a teoria da visitação alienígena a se firmarem como quase uma certeza absoluta? E, ao mesmo tempo, qual sua contribuição para encobrir a verdadeira e insólita natureza do fenômeno? E hoje em dia, como a atitude e o raciocínio críticos, baseados no ceticismo e numa metodologia científica, podem ajudar a separar o joio do trigo? Como manter mentes aguçadas focadas em encontrar a verdade no fatos? Veja relatos, imagens e vídeos que sobrevivem ao desmonte pelo raciocínio cético. E conheça estratégias, recursos e tecnologias que ajudam a separar histórias reais de fantasias mirabolantes na condução de investigações sobre a possibilidade de identificar a atividade de inteligências não terrestres ao redor do planeta.
Palestrante: Jeferson Martinho

Tema: Caso Varginha: quebra-cabeça complicado!
Esta palestra, que abordará desde uma visão geral do caso e dará aos participantes a oportunidade de conhecer os detalhes do caso diretamente de um dos principais investigadores do caso, membro do que veio a ficar conhecido na mídia como "grupo dos sete", objetiva trazer o caso clássico mineiro ocorrido em janeiro de 1996, com aspectos inéditos do episódio.
Palestrante: Edison Boaventura Jr.

Tema: As evidências indiscutíveis da Noite Oficial dos OVNIs
Os céus brasileiros da noite de 19 de Maio de 1986 se tornou palco da mais fantástica ação militar de perseguição a OVNIs que se tem história, e nesta palestra, você vai conhecer detalhes desta noite, incluindo trechos dos áudios dos pilotos dos caças que tentaram interceptar os objetos. Depois dessa palestra, você não terá mais dúvidas, os OVNIs são reais, e as forças militares sabem disso!
Palestrante: Josef David S. Prado

Tema: Terapia e Regressão com Abduzidos
A experiência de abudção (situação em que a pessoa é raptada por um OVNI) normalmente resulta em traumas profundos no abduzido. Sérgio e Ione apresentaram um estudo sobre as influências psicológicas e perturbações psíquicas em pessoas abduzida que vão fazer você repensar seu conceito sobre este tipo de intervenção dos OVNIs.
Palestrantes: Sérgio Campos e Ione Campos

Painel especial: Ex-militar da FAB fala sobre seu contato com OVNIs e extraterrestres
Sidnei vai relatar ao público toda sua experiência com o avistamento do OVNI na Base Aérea de Santos (BAST), além de outros casos de avistamento de OVNIs envolvendo pilotos. Sidnei também vai falar sobre a parte mais impressionante da experiência que teve: o contato que teve com um ser, ou melhor, um contato que o ser teve com ele, em sua própria casa.
Palestrante: Sidnei da Costa Silva


Os Palestrantes
Os palestrantes, integrantes da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas, ou parceiros da BURN, são profissionais das mais diversas áreas de conhecimento, que dedicam tempo e colocam seu seus conhecimentos profissionais e multi-disciplinares focados na investigação do fenômeno OVNI, indo a campo, analisando as evidências fisicas ou digitais, da forma mais científica e isenta possível, de forma a obter evidências incontestáveis da realidade do fenômeno OVNI em nosso planeta.

Edison Boaventura Junior - Pesquisador há 33 anos, fundador e atual presidente do GUG – Grupo Ufológico de Guarujá e diretor de pesquisa de campo da BURN. Possui diversos trabalhos publicados em livros, revistas, jornais e periódicos de vários países. Realizou e participou de vários congressos nacionais e internacionais, participando também de vários programas de televisão e rádio. Apresenta o programa “Enigmas e Mistérios em 11 Minutos” no Youtube. Como pesquisador adota a linha científica de investigação, tendo investigado centenas de casos de abdução, pousos e contatos com OVNIS, principalmente no Litoral Paulista. Participou intensamente da investigação do “Caso Varginha”, em Minas Gerais. Viajou para vários países para investigar o fenômeno, como por exemplo, Egito, Grécia, Turquia, Israel, Inglaterra, França, México, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. Atualmente vem desenvolvendo levantamentos sobre a atuação de militares brasileiros em pesquisas relacionadas com o Fenômeno OVNI. É o pesquisador brasileiro que possui a maior quantidade de documentos oficiais sobre este assunto.

Jeferson Martinho - Jornalista por formação e curioso por natureza, sou editor de um jornal de circulação regional, na Grande São Paulo (Jornal Visão Oeste), e proprietário de uma agência de comunicação integrada, especializada em comunicação empresarial, institucional e marketing político. Fundei o Portal/Revista Vigília, pioneiro site da Ufologia brasileira, no ar desde novembro de 1996, e o fórum homônimo, anexo ao portal, outro dos mais longevos canais de discussão do fenômeno OVNI/UFO, com seriedade e objetividade.

Josef David S. Prado - Pesquisador de ufologia desde 1998, fundador e atual Presidente da Rede Brasileira de Pesquisas Ufológicas (BURN). Responsável pelo site www.portalburn.com.br e pelo canal PortalBURN no YouTube. Com mais de 20 anos de experiência da área de TI, hoje atuando como Analista de Segurança da Informação, utiliza seus conhecimentos de Tecnologia da Informação para realizar análises levar a ufologia de forma descomplicada para a população. Participou de vários programas de televisão e rádio, bem como palestras, eventos e congressos ufológicos. Como pesquisador, adota a linha científica de investigação do fenômeno OVNI.

Sergio Campos - Ufólogo, Psicanalista, Psico-sócio-patologista e Jornalista. Mestrando em Ciências e Tecnologia na Saúde. Ufólogo há mais de 30 anos. Especialista em pesquisas sobre as influências psico-sociais dos Extraterrestres sobre a humanidade e abduzidos.

Ione Campos - 
Cirurgiã dentista, Terapeuta Holística, Graduanda em Psicologia e Pesquisadora Metafísica do Fenômeno UFO e suas influências no ser humano.

* A grade de palestrantes pode sofrer alterações sem aviso prévio, sem prejuizo do número de palestras e quantidade de conteúdo apresentado.



Últimas Notícias