Prefeitura de Ilhabela realiza mutirão de fisioterapia neste sábado



Postado em: 29/09/2017


A prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado (30) o seu segundo mutirão. A ação, que está inserida no programa Fila Zero, desta vez irá atender aos pacientes que aguardam os serviços de fisioterapia.

Os atendimentos serão realizados no Centro de Especialidades, na Vila, das 8h às 17h, e visam eliminar a demanda reprimida já identificada pelas Unidades Básicas de Saúde. Atualmente, segundo informações da secretaria, há 140 pessoas aguardando o atendimento.

Durante o mutirão todos os pacientes serão avaliados e encaminhados para os devidos tratamentos. “Os encaminhamentos que chegarem pelas Unidades até a próxima quinta-feira, 28, também entrarão no mutirão deste sábado”, explicou o secretário de Saúde, Marco Antônio Gênova.

Para realizar o trabalho a prefeitura disponibilizará quatro fisioterapeutas, um auxiliar de enfermagem, uma enfermeira, além da equipe da secretaria e do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

“Acreditamos que essas medidas irão solucionar o problema da fila de espera e buscamos ter fila zero como meta a médio prazo”, disse o prefeito Márcio Tenório, destacando a eficácia do primeiro mutirão, destinado aos pacientes com catarata, realizado na cidade em agosto deste ano. “Cada demanda está sendo analisada e estudamos a melhor maneira para suprir as necessidades dos serviços”, concluiu.



Últimas Notícias