Radar Litoral

Festa do "Dia Nacional do Sorvete" reúne de crianças e adolescentes na Topolândia


Postado em: 25/09/2017

A Sundae Gelateria, localizada no bairro Topolândia, em São Sebastião, realizou no último sábado (23/9) a sua tradicional "Festa do Sorvete", reunindo crianças e adolescentes durante todo o dia na Praça da Bíblia. O evento comemorou o "Dia Nacional do Sorvete" e contou brinquedos infláveis, recreação infantil e distribuição de picolés.

Ao todo, 20 mil vale-picoles foram distribuídos aos alunos de escolas públicas e privadas de todo o município. "Comecei a vender sorvete quanto tinha 14 anos, com carrinho de picolé na praia, mas desde então já tinha a ideia de um dia poder ser fabricante de sorvete", relembra o empresário que comemora 20 anos da Sundae Gelateria. "A ideia de promover a festa no Dia Nacional do Sorvete começou só com as crianças do bairro, passando para o Centro, e hoje são distribuídos 20 mil vales-picolés", destacou Alexandro Luiz, em entrevista recente. 

Ele salienta que sempre participa de congressos e eventos de empreendedorismo, além de encontros sobre o ramo do sorvete. O empresário defende ainda que "sorvete não é guloseima, mas alimento nutritivo". Sua ideia é que, com a festa, plante uma semente para estimular o consumo do sorvete no Brasil. 



Últimas Notícias