Divulgação

Cantora gospel Rachel Novaes faz show beneficente nesta terça em Ubatuba


Postado em: 24/09/2017

A cantora gospel Rachel Novaes e sua equipe realizam nesta terça-feira (26), às 19h30min, no Teatro Municipal de Ubatuba, o evento Juntos Por Helena, com o objetivo de captar recursos para o tratamento de saúde de Helena Vitória, de 10 anos de idade que desde os 5 anos vem lutando pela vida.

Helena Vitória, que é natural de Ubatuba, foi diagnosticada há cinco anos com Anemia de Fanconi e, desde então, vem sofrendo sérias complicações em decorrência do transplante de medula óssea, chegando a desenvolver uma doença rara chamada Doença do Enxerto contra o Hospedeiro, em vista disso, será necessário  que a garota passe por um tratamento no valor de 350 mil reais.

Rachel Novaes conhece a família desde o início dos tratamentos e acompanha as expectativas, o risco de vida, os gastos incalculáveis e a dor de pais e parentes ao longo destes sofridos cinco anos em que a menina vem buscando tratamento. Em vista disso, nasceu a ideia de promover um concerto beneficente, com recursos 100% destinados a esta causa. “Tenho uma filha da idade da Helena e me coloquei no lugar da Josy, mãe da garota e, um dia, fazendo as unhas, surgiu a ideia do concerto”.

Para Rachel, o recurso arrecadado com o evento pode não ser todo o montante necessário para solucionar o problema, mas é uma forma de mobilização para que juntos todos possam se unir e abençoar esta família. “Ser misericordioso é lançar o coração na miséria do outro. Deus faz isso por nós todas as manhãs. Precisamos atentar para aqueles que precisam de ajuda, pois os braços de Jesus somos nós aqui na terra. Sei que quando nos unimos temos força. Por isso, todos Juntos por Helena, no dia 26!”, convocou a cantora Rachel Novaes, que na ocasião dividirá o palco com outros cantores da região.

O ingresso tem o preço único de 20 reais por pessoa e será integralmente destinado a família de Helena Vitória, que permanece internada no Hospital das Clínicas da cidade de Curitiba. Segundo eles, ela tem aguardado pelo milagre da cura para voltar pra casa, estudar e brincar como uma garota de sua idade.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, através do Teatro Municipal, além de diversas empresas da região que têm apoiado, assim como pessoas físicas que decidiram unir forças por esta causa tão especial. Mais informações, através do facebook Rachel Novaes Oficial. Para doações: Banco Bradesco. Agência 1613-6. Conta Corrente 0566149-8. Joseane Ribeiro. O telefone para contato com um membro da família é (12) 981458672 (Patrícia).

Entenda o desafio de Helena Vitória

 Helena Vitória é de Ubatuba e aos cinco anos de idade recebeu o diagnóstico de Anemia de Fanconi, que é uma doença rara que ataca a medula óssea até destruí-la. Por todo o Brasil não foi encontrado nenhum doador cem por cento compatível. A garota foi, então, obrigada a sair da escola, precisando receber transfusões de sangue a cada 15 dias. Em fevereiro de 2016, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas de Curitiba, que é referência no tratamento desta doença. Em poucos meses encontraram um doador internacional quase 100% compatível e, em poucos meses, Helena Vitória estaria de volta à sua rotina.

Mas, infelizmente, um novo desafio surgiu para a garota. Ela desenvolveu uma doença rara chamada Doença do Enxerto contra o Hospedeiro que, em poucas palavras, é a medula nova não reconhecendo o organismo do paciente e voltando-se contra este organismo. Foram meses de tentativa de procedimentos, tendo sido usadas quatro diferentes linhas de tratamento visando reverter a situação, todos sem o resultado esperado. Os médicos então concluíram que a única saída será um tipo de tratamento que custa 350 mil reais. Só assim seu corpo poderá se reestabelecer novamente. Com este diagnóstico, familiares e amigos se unem em oração e em iniciativas que cubram as despesas que envolvem este tratamento de Helena Vitória. 



Últimas Notícias