Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba firma parceria para cursos de barman, camareira e garçom



Postado em: 24/09/2017


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, estiveram na quinta-feira (21) na sede do Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região) para firmar uma parceria que vai promover cursos de qualificação na cidade.

A Prefeitura já iniciará em outubro e novembro cursos rápidos de bartender, camareira e garçom para os profissionais que já atuam no setor na cidade. Já para 2018 serão lançados os cursos regulares abertos para toda a população e também voltados para a área turística.

As aulas práticas e teóricas serão ministradas em Caraguatatuba em local a ser definido.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, serão formadas três turmas neste ano.

"Vamos mobilizar 45 profissionais que já atuam na área, através de uma parceria com a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP). Ano que vem abriremos para a população em geral com cursos regulares", informa.

O prefeito Aguilar Junior ressalta que a qualificação profissional é de vital importância. "Quanto mais se qualificar, mais chance o profissional tem de entrar no competitivo mercado de trabalho", explica.

Na visita em São Paulo, Aguilar Junior e Samara Fraschetti Bastos de Aguilar foram recepcionados no Sinthoresp pelos diretores Manoel Lima, Paulo e Darly Alves de Abreu, onde conheceram a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor, o Hotel Escola Leques Brasil e o Departamento de Comunicação da Unidade Taguá.



Últimas Notícias