Divulgação/PMC

Atleta de Caraguá é convocada para Seleção Brasileira de Tênis de Mesa



Postado em: 19/09/2017


A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda Santos Carrijo Chiquetto, de 10 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-11 de Tênis de Mesa. Ela disputa a competição latino americana que será realizada no Paraguai entre os dias 25 e 30 de setembro.

 A atleta embarca dia 24 e conta que não esperava por esta convocação. "Eu já tinha o objetivo de chegar na seleção, mas achei que isso fosse acontecer mais tarde. Meu foco agora é treinar firme para conseguir um bom resultado", avalia.

 Maria Eduarda treina pela Secretaria de Esportes há 18 meses. Ela iniciou suas atividades na Escolinha de Tênis de Mesa no Barranco Alto na EMEI/EMEF João Benedito Marcondes aos oito anos.

 "Por iniciativa dela mesmo, por meio de um intercâmbio no Ciase do Travessão, a atleta passou a demonstrar interesse para competições. Mesmo quando não compete, ela está com a gente. Sempre muito envolvida", avalia o técnico.

 A convocação ocorreu na segunda-feira (11/9) pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTN), após análise de desempenho da atleta em competições nacionais disputadas neste ano.

 Entre os principais resultados estão o 1º lugar em quatro etapas da Liga Vale Paraibana, 3º lugar na Federação Paulista e em sua participação na Detecção de Talentos em Guarulhos.

 Equipe Caraguatatuba

 Quinze atletas da equipe de Caraguatatuba representaram a cidade no último final de semana na 5º Etapa da Liga Vale Paraibana de Tênis de Mesa em Cruzeiro.

 O técnico Rodrigo dos Santos (Kiko) afirma que a competição vale pontos para a classificação no Pro Top 8, disputado no final do ano, pelos oito melhores atletas de cada categoria.

 Resultados

Maria Eduarda Chiquetto – Campeã Pré-mirim Feminino 
Camila Siqueira – Campeã Infantil Não Federado
Mayara Cardim – Vice-campeã Adulto
Kauany Araújo – Vice-campeã Mirim Não Federado
Guilherme Willian – 3º Lugar Juvenil 
Gabriel Coutinho – 4º Lugar Juventude 

Gisele Cunha – 4ª Colocada Infantil
Daniel Canto – 5ª Colocada Pré-Mirim Não Federado



Últimas Notícias