Divulgação/PMSS

São Sebastião forma primeira turma de mecânica para jet ski



Postado em: 18/09/2017


O Centro Integrado Profissionalizante (CIP) encerrou na tarde de sexta-feira (15) o primeiro curso voltado para a área náutica, que é o de mecânica para jet ski. A capacitação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Sebastião e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Para o aluno Bruno Gomes de Souza, 22 anos, a oportunidade foi muito aproveitada e a qualidade do curso surpreendeu. "Trabalho como freelancer e vi neste curso a oportunidade de aprender uma nova profissão e, quem sabe, ingressar na carreira de mecânico. Não tenho dúvida de que este curso irá abrir muitas portas para mim", frisou.

Aos 59 anos, o aposentado Louviral Fernandes foi mais um dos alunos que se formou nesta sexta-feira e para ele a chance de aprender um novo ofício foi muito bem aproveitada. "Eu não imaginava que o curso seria de tamanha qualidade. Por ser um módulo básico as instruções e o que o professor nos passou foi excepcional. Estou muito feliz em concluir esta etapa e certamente irei participar de outras capacitações, até porque, é de graça né", disse.

Desde o início do ano a administração mais de 400 munícipes já foram capacitados e a estimativa é de que até o final do ano cerca de mil participem dos diversos cursos oferecidos.

Nova turma

Nesta segunda-feira (18/09) foi iniciada a nova turma de capacitação para o curso de náutica voltado para auxiliar mecânico de manutenção. 



Últimas Notícias