Gustavo Grunewald/PMC

Vencedores do 12º Caragua a Gosto são conhecidos e premiados nesta segunda



Postado em: 17/09/2017


Os campeões da 12ª Edição do Caraguá a Gosto das categorias À La Carte, Pizza e Comida de Boteco & Sabor de Praia serão conhecidos nesta segunda-feira (18), às 19h, na cerimônia de encerramento do concurso. O festival movimentou a gastronomia da cidade entre os dias 1º de agosto a 3 de setembro em 30 estabelecimentos, entre restaurantes, pizzarias, quiosques e bares.

Na À La Carte, os participantes elaboraram alimentos à base de carnes, aves, frutos do mar e massas. A categoria Pizza foi destinada exclusivamente para confecção do prato. Os petiscos competiram na Comida de Boteco & Sabor de Praia, classe criada este ano, a partir da junção dessas categorias.

Os clientes elegeram os melhores estabelecimentos em criatividade, apresentação, sabor do prato, serviço da casa e atendimento do garçom. Os consumidores atribuíram notas de 5 a 10 para cada quesito avaliado. Além de escolher os três melhores em cada categoria, o cliente participa de sorteios de três televisores 42' e jantares. Os garçons melhores avaliados pelos fregueses também serão agraciados com smartphones, em cada categoria.

As criações

Em pouco mais de um mês de 12º Caraguá a Gosto, os clientes experimentaram os seguintes pratos: Robalo & Cia (Guaruçá Frutos do Mar), Paris Caiçara (Kintal do Neno), Caçarola à Caiçara (Mar e Terra Restaurante), Camarões Preciosos (Ostra e Ouriço), Tiras de Abadejo com Creme de Batata Baroa (Quiosque Baleia Branca), Combinado Nori Caraguá (Nori Sushi), Tilápia à Suprema (Quiosque Kiskonofre), Gratan de Santa Maria (Restaurante Akebono), Medalhão à Moda Baleares (Restaurante Baleares), Moqueca de Robalo (Toca do Robalo), Ossobuco A La Milanese (Taller Gastronomia), Filé Mignon c/ Crosta de Ervas Finas e Castanha (Tapera Branca I), Zanfredone Gourmet com Nhoque Artesanal ao Molho deu Salce (Zanfredo Pasta Bar & Rissoteria), Acompanhado de Frutos do Mar (Surf's Restaurante, Pizzaria e Chopperia), Salmão à Moda Caiçara (Don Quixote), Ragú de Ossobuco (Bar do Julinho), Peixe do Dia com Lentilha du Puy (Manduca), Sabor dos Mares (Golfinho Azul), Baiacu à Massaguaçú (Caiçara's), Balaio Caiçara (Quiosque Balaio Caiçara), Tambaquinho (Quiosque do Marquinhos 47), Casquinha de Camarão (Quiosque Canto Bravo), Hermano (Arataka Bar), Porreta (Bar do Hélio), Costelinha à Moda Camarim (Camarim Barber Club), Dupla Dinâmica (Batatuba Batatas Recheadas e Panquecas), Italiana (Gergelim Pizzas), Pétala (Pizzaria do Neno), Calábria (Osteria Officina das Pizzas) e a pizza Da Praia Pro Bar (Mister Jones Snooker Bar). 

 



Últimas Notícias