Costa Norte de São Sebastião tem Festival de Pipas no domingo


Postado em: 15/09/2017

O "Grupo Escoteiro Guanandi" de São Sebastião, em parceria com a Prefeitura Municipal, vai realizar neste domingo (17) das 9h às 17h, na Praça do Kitesurf, na Enseada, Costa Norte da cidade, o "Festival de Pipas de São Sebastião" com o lema "Brincando com segurança".

O evento que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) promete resgatar as brincadeiras tradicionais da cultura brasileira, proporcionando um momento de descontração e aprendizado, convivência saudável, amiga, criativa e construtiva.

No local, além da confecção das pipas, em diversas modalidades, os participantes irão aprender sobre a segurança com a fiação geradora de energia elétrica, primeiros socorros e o problema gerado pelo uso do cerol de forma discriminada e causadora de acidentes de trânsito.

Segundo o grupo escoteiro Guanandi, esse projeto se faz necessário para incentivar a tradição de soltar pipa, mas de forma responsável e consciente.

A recreação ainda contará com stands informativos do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, da Defesa Civil, da Divisão de Tráfego (DITRAF), da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Militar Ambiental. No ambiente também haverá avaliação com premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados, nas categorias, menor pipa, maior pipa e pipa mais engenhosa.



Últimas Notícias