PMI

Márcio Tenório apresenta projeto de pavimentação e rancho caiçara em entrega de reforma de quadra



Postado em: 15/09/2017


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, apresentou aos moradores do bairro Taubaté, no extremo sul do município, o projeto de pavimentação de acesso, rancho de canoa caiçara, área de lazer e mirante. O projeto foi mostrado durante a entrega da reforma da quadra poliesportiva e espaço de lazer Benedito Ledo Filho, “Dito Pescador”, realizada na noite de quinta-feira (14/9)

De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, o complexo irá utilizar 2,7 mil metros quadrados de área, terá um acesso com 510 metros quadrados de extensão até a área onde será instalado o rancho de canoa caiçara. O acesso será pavimentado com bloco intertravado de concreto e o rancho terá estiva em madeira. A proposta prevê uma área de lazer com estacionamento para carros, bicicletário, bancos, academia ao ar livre, lixeiras, bebedouros, paisagismo, e um mirante observatório para contemplação do mar e do pôr do sol.

O prefeito destacou que atende um dos itens de seu plano de gestão, onde estão previstos investimentos em mais de 40 trilhas com o objetivo de resgatar a cultura e a tradição caiçara. Ele também falou da prática da atual administração de apresentar projetos à população antes da realização da obra. “Nossa proposta de trabalho foi construída em reuniões com a população e sempre falamos que nossa gestão seria compartilhada. É isso que estamos fazendo”, destacou Tenório.

Os vereadores Tiago Souza, Valdir Veríssimo e Gabriel Rocha, acompanhados de dezenas de moradores, como Leni Correia dos Santos (Ninico) e secretários municipais, participaram da apresentação. O morador Leni Correa, conhecido como Seu Ninico, aprovou o projeto após ser esclarecido sobre dúvidas relativas a localização e tamanho do rancho. “O projeto é maravilhoso, valoriza nosso bairro”, disse Correa. “Temos um governo municipal genuinamente caiçara e estamos desenvolvendo vários projetos de valorização da nossa tradição e cultura e esse é um deles”, concluiu Márcio Tenório.

Reforma da quadra

Depois da apresentação do projeto, o prefeito entregou a reforma da quadra à população, que foi revitalizada, recebeu serviços de reparos no piso, alambrado, banheiros, área de lazer, iluminação e nova pintura no piso, traves, muros laterais, paredes externas do espaço, entre outros. O prefeito ressaltou que o espaço público estava danificado e anunciou outros investimentos, ao determinar estudos para execução da cobertura da quadra e construção de arquibancada. “Determinei que os secretários realizem estudos para implantação das novas benfeitorias”, concluiu Márcio Tenório.

Além do prefeito e vereadores, participaram da reunião: a vice-prefeito Maria das Graças Ferreira, e os secretários Katchumi Hoyer (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) Osvaldo Julião (Planejamento e Gestão Estratégica), José Roberto Jesus (Esporte e Lazer), Nuno Gallo (Cultura)  e Mário Sérgio Oliveira(Adjunto da secretaria de Serviços Urbanos).



Últimas Notícias