Velejadores do LN conquistam 2° e 3° lugares no Brasileiro de Kitesurf Hydrofoil em João Pessoa



Postado em: 10/09/2017


Dois velejadores do Litoral Norte foram destaque no Campeonato Brasileiro de Kitesurf Hydrofoil, disputado entre os dias 7 e 9 de setembro, em João Pessoa (PB). José Marino, o Borrachudo, de Ilhabela, e Luiz Bolina, de São Sebastião, conquistaram 2° e 3° lugares, respectivamente, na competição nacional.  

Esta foi a segunda segunda etapa do Brasileiro. O campeonato de kitesurf hydrofoil é separado por duas categorias: kitefoil ( uma pipa que parece muito um parapente) e a kite tubulares (que são os kites convencionais usados no dia a dia).

Foram realizadas nove regatas, todas com disputas acirradas, nas quais Borrachudo venceu quatro e ficou com o 2° lugar geral, tendo diferença de apenas um ponto para o campeão Adrien Caradec, que venceu cinco.

José Marino tem o apoio da Ecoilha Imóveis, Wings MKT, Dombra Sails, Dojo Ilhabela e Clam. "O resultado mostra que estamos com velejadores de alto nível na nossa região", comemora.

Luiz Bolina terminou em 3° na geral e em 2° na categoria master. "Foi um ganho muito grande. Estou velejando há quase dois anos com o hydrofoil como lazer. Já corri de windsurf e ultimamente mais vela oceânica. Essa modalidade é bem nova, o kite com hydrofoil. Nível alto e um aprendizado grande", destacou Bolina.  A terceira etapa acontece no Rio Grande do Norte em outubro e a quarta em Ilhabela em dezembro.

José Marino e Luiz Bolina com os troféus conquistados em João Pessoa (PB)



Últimas Notícias