Prefeito faz entrega de veículos para Educação nos 212 anos de Ilhabela



Postado em: 01/09/2017


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB), fez a entrega de novos veículos para a Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta sexta-feira (1/9), na abertura da programação dos 212 anos de emancipação político-administrativa do município. São três ônibus para o transporte escolar, uma van e dois veículos pequenos.

A secretária de Educação, Yeda Lopes, explicou que os veículos têm o objetivo de oferecer mais segurança às crianças do serviço de transporte escolar e dar agilidade às atividades de atendimento de reivindicações da população.O prefeito, Márcio Tenório, emocionado pela morte do secretário de Serviços Urbanos, Paulo César Mathias, no dia anterior, citou o amigo e destacou a importância da continuidade da renovação da frota, iniciada com a entrega dos seis primeiros veículos. “É um compromisso que assumimos, investir na qualidade dos serviços oferecidos às nossas crianças. Os novos veículos representam também mais segurança para os alunos, motoristas e servidores públicos”, afirmou Tenório.

Hasteamento

Um pouco antes, o prefeito, secretários municipais e vereadores participaram do hasteamento de uma grande bandeira do Brasil no Morro da Cruz, no Itaquanduba, marcando o início das comemorações da Semana da Pátria.  O hasteamento da bandeira, de 9 metros de largura por 5,15 metros de altura, em um mastro de aço galvanizado de 16 metros, instalado no Morro da Cruz, aconteceu às 8h, sem execução do hino nacional, em função do luto oficial do município pelo falecimento do secretário de Serviços Urbanos, Paulo Cesar Mathias, “Paulão”. No local o prefeito não discursou, apenas declarou aberta a programação do mês do aniversário do município.

Além do prefeito, Márcio Tenório, os dois eventos foram prestigiados pela presidente da Câmara, Nanci Zanato, veradores Gabriel Rocha, Anísio Oliveira, Marquinhos Guti, Dr. Thiago Souza e Luiz Paladino, e também pelos secretários de Planejamento e Gestão Estratégica, Administração, Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Advocacia Geral do Município e Desenvolvimento, Gestão Financeira, Esporte e Lazer, obras e Inclusão Social, respectivamente, Osvaldo Julião, Luiz Lobo, Ricardo Fazzini, Yeda Lopes, Mauro de Oliveira, Marco Antônio Gênova, Nuno Gallo, Vinícius Julião, Tiago Correa, José Roberto de Jesus, Katzumi Hoyer e Nilce Signorini.

Dentro da programação das comemorações do 212º aniversário da cidade consta ainda nesta sexta (1/9) a entrega de diversas obras em toda a cidade, entre elas, a nova ponte sobre o ribeirão do Perequê, shows com as bandas locais (Helinho do Pagode, Trio Luar, Fernando Punk e Pronúncia no Olhar), das 19h às 22h, na Praça de Eventos do Galera, e o concurso Miss Ilhabela 2017 e Baile da Cidade com a Banda Palace, no Esporte Clube Ilhabela, às 20h.

No sábado (2/9), Marcelo Totó (local) canta às 20h, abrindo a noite para a banda Skank, que sobe ao palco às 21h.  Já no dia do aniversário de Ilhabela (3/9), a programação começará cedo com o Desfile Militar, Cívico e Estudantil, às 9h, na rua Dr. Carvalho, na Vila. À noite, o cantor Roney Alves fará a abertura (às 20h) para a atração principal: a sertaneja Paula Fernandes, que se apresentará às 21h.

 



Últimas Notícias