Samu registra 150 atendimentos de acidentes com moto até julho em São Sebastião



Postado em: 30/08/2017


O "Litoral Agora" - programa de rádio do Radar Litoral na Maresias FM 98,5 - entrevistou nesta manhã de quarta-feira (30/8) a coordenadora do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Litoral Norte, Mara Abreu, acompanhada pelo médico coordenador Dr. Félix Plastino. Eles falaram sobre o balanço das atividades nos primeiros sete meses do ano, com mais 21,8 mil atendimentos. Um número que chamou a atenção foi o de acidentes envolvendo motociclistas em São Sebastião, com 150 atendimentos até o mês de julho.

O médico Félix Plastino ressalta a gravidade dos casos que, muitas vezes, provocam a morte ou deixam sequelas. "A maior gravidade é diretamente proporcional a falta de equipamentos de segurança e à imprudência", ressalta. Muitos dos acidentes também são causados por erros de condução, por exemplo, motoristas de veículos que cometem infrações como não sinalizar uma conversão. 

Números do Samu

 

Conforme balanço divulgado pelo Samu, a cidade com maior número de chamados é Caraguatatuba, com 8.038, seguida por São Sebastião com 6.775 Ubatuba aparece na terceira posição com 4.661, enquanto Ilhabela fecha a lista das quatro cidades com 2.326 atendimentos.

Em São Sebastião, a Costa Sul é quem mais utilizou os serviços do SAMU, com 3.567 solicitações. Boiçucanga é o bairro recordista, contudo, dos 1.467 atendimentos, 764 foram para remoções de pacientes do Pronto Socorro local ao Pronto Socorro localizando no centro da cidade.

Na entrevista à rádio nesta manhã, Mara Abreu falou sobre os cursos de capacitação promovidos constantemente com as equipes, a parceria com o Corpo de Bombeiros e também o apoio das prefeituras. 

 



Últimas Notícias