Prefeito da Ilha pede melhorias urgentes na travessia após fila de 4 horas: “é inadmíssivel”; Alckmin garante retorno de balsa reformada



Postado em: 28/08/2017


O tempo de espera na fila da travessia de balsa em Ilhabela, na noite de domingo (28/8), chegou a quatro horas. A situação deixou moradores e turistas mais uma vez indignados. Na manhã desta segunda-feira (28/8), durante a visita do governador Geraldo Alckmin às obras da Nova Serra da Tamoios, em Caraguatatuba, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenorio, entregou um ofício para solicitar medidas urgentes. O Radar Litoral questionou o governador sobre a situação da travessia durante a entrevista coletiva. 

Para o prefeito, a situação é considerada "inadmissível". Das seis balsas, apenas quatro operaram no domingo. “A questão da balsa é um gargalo que precisamos resolver e mais uma vez a gente traz ao governador demandas, reclamos da nossa população, da sociedade civil organizada quer não aguenta mais esse péssimo serviço prestado pela Dersa na nossa travessia”.

Márcio Tenório salientou que, na reunião da Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo) realizada no último sábado (26/8) em Bragança Paulista, levou reivindicações sobre o tema, apresentadas ao presidente da entidade e ao secretário de Turismo, Laércio Benko. “Ilhabela tem sua economia no turismo, desponta com potencial forte e desde início do governo temos realizado importantes eventos que têm mostrado a cidade para o Brasil e o mundo. É inadmissível, uma vez que fazemos um trabalho para termos um turismo sustentável e de qualidade, termos quatro horas para entrar na cidade e mais quatro horas para sair da cidade depois do término do Festival do Camarão. Esse ofício entregue em mãos, esperamos mais uma vez que dê atenção para Ilhabela”, declarou o prefeito

Ele citou a postagem da página do Facebook do Radar Litoral , que mostrou o tempo de espera de quatro horas na noite de domingo, na qual vários comentários negativos quanto ao serviço praticado pela Dersa.  “O que na verdade falta é investimento na travessia. A que precisa de mais investimento é a de Ilhabela. Temos seis embarcações e duas estão quebradas. Falta planejamento. Temos cobrado o retorno da FB-30, que está no estaleiro. A temporada de verão está aí, fazendo um planejamento para que nossa população não sofra mais e o turista que nos visita possa ter uma travessia acolhedora e tranquila.

Coletiva com o governador

Na entrevista coletiva com o governador Geraldo Alckmin durante a visita às obras do túnel da Nova Serra da Rodovia dos Tamoios, na manhã de seguda-feira (28/8), o Radar Litoral questionou a situação da travessia São Sebastião-Ilhabela, especialmente, o caso do último domingo (27/8), quando foram registradas quatro horas de fila no retorno da Ilha. “Ontem foi um problema em uma balsa, que já está resolvido. A boa notícia é que teremos mais uma balsa na travessia até sexta-feira chega uma balsa grande, para 70 veículos. Investimos R$ 2,8 milhões, foi uma reforma completa e ela sexta-feira estará na operação. Uma nova balsa, totalmente recuperada, modernizada e grande”, declarou. 



Últimas Notícias