São Sebastião elege Corte do Carnaval



Postado em: 03/02/2014


Foto: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião-03/02/2014 - A noite desta quinta-feira (30), foi de muito samba no pé e gingado cadenciado no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia, onde centenas de pessoas se reuniram para prestigiar e torcer na eleição da Corte Momesca para o Carnaval 2014. A eleição é tradição na cidade desde 1976 e é realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Associação das Entidades Carnavalescas – Asec.

Ao som da bateria da Mocidade Independente da Topolândia, o desfile dos candidatos seguiu critérios pré-estabelecidos, concorrendo ao título de Rainha e Princesas 12 candidatas e ao título de Rei Momo 9 candidatos.
Fabiana Ramos, da escola de samba Mocidade Independente da Topolândia, foi eleita Rainha do Carnaval, Vanessa Amado a 1ª princesa, da Acadêmicos de São Francisco, e Vanessa Viana, também da Mocidade Independente da Topolândia, a 2ª princesa.
Representando a escola de samba Ki-Fogo, Gabriel foi eleito o Rei Momo, completando assim a Corte.
A mesa de jurados foi composta por Paula Gallani, Danúbia Fernanda, Antony Coelho, Rubens Gordinho, Sandra Regina, Matheus Chagas e pela Rainha do Carnaval 2013, Mariana Sanches, a Bombom.
As notas foram atribuídas de 0 a 10 tendo como base critério como samba no pé, simpatia, comunicação e plasticidade para as candidatas. Para os candidatos os quesitos julgados foram samba no pé e simpatia.
Com o Anfiteatro lotado para assistir e torcer por seus candidatos, os eleitos foram premiados com R$ 3 mil (Rei e Rainha) e R$ 1,5 mil (Princesas) e foram muito bem recebidos por todos. A corte eleita, além de estar presente durante o Carnaval, participará de eventos municipais oficiais durante o ano.
Na mesma noite houve a apresentação dos sambas enredos da escolas sebastianenses: a X-9 com o enredo “A Influência Africana na Cultura do Brasil em Busca da Liberdade”; a Acadêmicos de São Francisco com o enredo “Máscaras – Outra Face da Vida?”;  a Ki-Fogo com o enredo “Ki-Fogo Não é Fogo de Apagar” e a Mocidade Independente da Topolândia com o enredo “Magia dos Deuses”.



Últimas Notícias