Daniel Augusto deixa secretarias de Administração e Fazenda; substitutos já foram nomeados



Postado em: 25/08/2017


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, realizou novas mudanças em seu secretariado. Daniel Augusto deixou as secretarias de Administração e Fazenda, por decisão administrativa, segundo nota divulgada pela Prefeitura.

A secretaria da Fazenda passa a ser ocupada por Rogéria de Oliveira Freitas, que até então era secretária adjunta da mesma pasta.  Silvio Tavares de Andrade, que era secretário adjunto de Administração, passa a ser o titular da pasta.

Todas as portarias de nomeação e exoneração são datadas de 22 de agosto e estão disponíveis no site da Prefeitura. O ex-secretário é primo do prefeito.

Questionada pelo Radar Litoral, a Prefeitura confirmou, por meio de nota, que “por decisão administrativa do prefeito Felipe Augusto, o então secretário das pastas Fazenda e Administração, Daniel Augusto, não exerce mais as funções nas respectivas secretarias”. A nota cita ainda que a secretária adjunta de Educação, Vivian Augusto, esposa de Daniel, também se desligou da pasta, após recomendação do Ministério Público.

Mudanças

Ao longo dos cerca de oito meses de governo, Felipe Augusto já efetuou diversas mudanças em seu primeiro escalão.

No início de junho, o prefeito havia anunciado que o então secretário de Administração acumularia também a pasta da Fazenda, em substituição a Luz Marina Poddis Aquino, que passou a chefia a secretaria de Governo em substituição a Luís Carlos de Carvalho.

No mesmo mês, Adriana Augusto Balbo assumiu a secretaria de Cultura e Turismo, em substituição a Edson Pavão.

A pasta da saúde está com seu quarto secretário: Carlos Roberto Pinto, o Carlinhos Dentista, está no cargo há menos de 15 dias. Antes dele, a secretaria já foi ocupada por Mirella Gomes, Silvio Tavares e Henrique Simões.

Outra alteração ocorreu no Meio Ambiente, onde Leandro Saadi deixou o comando da pasta e atua como diretor. Responde interinamente pela secretaria o titular da secretaria de Habitação, Luís Eduardo de Araújo.



Últimas Notícias