Divulgação/PMSS

Turismo regional: Cidades do Litoral Norte participam de encontro de negócios “Meeting Brasil”



Postado em: 15/08/2017


As cidades da região estão participando da 14ª edição do "Meeting Brasil 2017", que tem como objetivo expor os destinos turísticos brasileiros e empresários para venderem seus serviços em outros países da América do Sul.

A feira conhecida por se caracterizar como uma "rodada de negócios" acontece entre esta terça-feira (15) e 24 de agosto, em Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, dia 22 em Lima, no Peru e dia 24 em Bogotá, na Colômbia.

O evento reúne operadores, agentes de viagens, jornalistas e profissionais que atuam na atividade turística, pelo formato ‘Rodadas de Negócios’, o qual não reproduz o modelo de stands. São mesas em que as cidades trocam informações, oferecem opções turísticas e apresentam seus produtos.

 

O objetivo é apresentar os destinos turísticos brasileiros para empresários que oferecem serviços em países da América do Sul. Em apenas cinco horas o município terá contato com cerca de 200 agentes de viagens em cada cidade para apresentar seus produtos, detalhar pacotes e trabalhar ofertas.

O prefeito Felipe Augusto afirmou que divulgar São Sebastião pelo mundo é uma prioridade de seu governo, por isso, esteve pessoalmente no encontro alinhando ações com o apoio do consulado brasileiro em Córdoba.

De acordo com o prefeito, este formato de feira apresenta resultados excelentes com ótimo custo benefício, pois com menor investimento é possível falar com muitos operadores turísticos. "Está sendo uma experiência fantástica, estamos muito confiantes no resultado. E com certeza teremos um número cada vez maior de visitantes. Queremos retomar o fluxo do final dos anos 80 e 90, quando o Litoral Norte recebia muitos turistas argentinos, que são os que mais visitam o Brasil".

Além do prefeito, São Sebastião é representado pelos secretários adjuntos de Turismo e Governo, respectivamente, Cristiano Teixeira Ribeiro e Ângelo Ítavo Neto, e pela diretora de Turismo, Eunice Bourrol.

Ilhabela

O Secretário de Turismo, Ricardo Fazzini, reafirmou a importância de Ilhabela estar presente em feiras do mercado latino americano para fortalecer o município como destino turístico e  reforçar ainda mais a economia da cidade.

 

Para o Diretor de Turismo, Luis Maio, há 20 anos atuando nesse meio internacional, tudo começou com um trabalho prévio junto às embaixadas do Brasil com o objetivo de capacitar os agentes de informações turísticas, orientando-os a divulgar Ilhabela como destino turístico. “As Rodadas de Negócios são de grande importância para contribuir com a vinda de turistas estrangeiros ao município durante o ano todo”.

Luis Maio leva ao encontro informações sobre as potencialidades da Ilha, enfocando o segmento de Ecoturismo, como mergulho, trilhas, observação de aves, assim como casamentos de luxo e acessibilidade em terra e água.

Caraguatatuba

Caraguatatuba lançou no "Meeting Brasil 2017 – Rodada de Negócios", seu  novo material turístico, elaborado pela secretaria de Comunicação, que também será disponibilizado em inglês e espanhol, conta com CD interativo e postais, que foram inseridos em uma capa que também tem em seu layout, ilustrações da cidade o que a torna mais um complemento na divulgação.

Um dos principais atrativos do CD é o vídeo da cidade que, em apenas 15 dias alcançou mais de um milhão de visualizações.  Além disso, o CD traz ainda de forma inovadora e dinâmica, a história do município, pontos turísticos, patrimônios históricos, trilhas, cachoeiras, ilhas, e claro, as mais belas praias e seus mais de 60 quilômetros de orla.

De acordo com a secretária de Comunicação, Malu Baracat, esta é a edição número 1 do material, que contou com 800 volumes para serem trabalhados durante o encontro.

Segundo ela, o material foi desenvolvido com o objetivo de facilitar e atrair a atenção das operadoras, agências e público em geral. Além disso, conforme Malu, com esta nova proposta, a economia financeira é significativa. "Esta é uma primeira versão de um material que pode passar por constante evolução e formatos”.

O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo, Marcelo Suckow, e o presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Luiz Vicente Tammaro, representam a cidade no evento.

Material Turístico de Caraguatatuba (Foto: Gustavo Grunewald/PMC)



Últimas Notícias