Divulgação/PMI

Autoridades de Ilhabela aproveitam visita às obras do contorno para cobrar da Dersa melhorias na travessia de balsas


Postado em: 13/08/2017

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado do vereador Marquinhos Guti e secretários municipais, visitou na sexta-feira (11) a obra do Contorno Sul da rodovia Tamoios, novo acesso entre Caraguatatuba e o Porto de São Sebastião, e aproveitou para cobrar ao representante do Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A) melhorias no serviço de travessia da balsa.

A visita à obra atendeu convite do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e teve o objetivo de apresentar o investimento e mostrar o andamento dos serviços. As autoridades foram recebidas no Centro de Apoio, montado no canteiro de obra do Jaraguá, Costa Norte da cidade, depois visitaram duas “obras de arte”, ponte e túnel, no Morro do Abrigo.  No total, o contorno tem 19 quilômetros de extensão, com seis obras, sendo 12 quilômetros de três túneis, um deles o maior do Brasil, um investimento de R$ 1 bilhão. A obra conta com 1681 trabalhadores e tem previsão de término para o segundo semestre de 2018.

Márcio Tenório agradeceu o convite ao prefeito da cidade vizinha e falou que é importante lembrar que a grande obra “deve trazer desenvolvimento sustentável para o Litoral Norte” e aproveitou a presença do Gerente de Relações Institucionais da Dersa, Ermes Silva, representante de Laurence Casagrande, secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e presidente do Dersa, para cobrar melhoria no funcionamento do sistema de travessia. 

Travessia

O prefeito também divulgou que pretende agendar, nos próximos dias, visita ao estaleiro responsável pela reforma da Balsa FB 30, do Guarujá. Para acompanhar o andamento dos serviços, o prefeito pretende convidar representantes da sociedade civil organizada e autoridades municipais. “O governo do Estado tem que atender melhor a população que faz a travessia”. O vereador de Ilhabela, Marquinhos Guti, reiterou a cobrança feita pelo prefeito ao representante do Dersa.

Ermes afirmou que o órgão não medirá esforços necessários para melhorar a qualidade do atendimento. O prefeito de São Sebastião enalteceu a parceria com Ilhabela para transformar o Litoral Norte em um lugar melhor para se viver.

Além do vereador Marquinhos Guti, acompanharam o prefeito de Ilhabela na visita: os secretários de Planejamento, Obras e Meio Ambiente, respectivamente, Osvaldo Julião, Katzumi Hoyer (Tchumi) e Mauro de Oliveira, além do Assessor do prefeito, Edilson Cesar dos Santos.



Últimas Notícias